Geral, Lançamentos

Novo Honda Civic 2016

O novo sedã de luxo, ganha grandes inovações em sua décima geração. E chega ao Brasil em 2016.

 

O que dizer quando pensamos em Honda Civic? Um carro à frente do seu tempo! Confortável, elegante, moderno, ousado… Opa! Ousadia é o que não falta para o novo Honda Civic 2016. O novo modelo ganhou uma senhora repaginada em seu visual e ficou mais arrojado. Não tenhamos dúvidas que continuará sendo o carro mais vendido em todo o mundo. Resumindo, um sedã de luxo dos sonhos!

Design inovador e motorização turbo estão entre as novidades.
Design inovador e motorização turbo estão entre as novidades.

É um dos carros mais importantes da marca e já mundialmente apresentado, com apresentação exclusiva em Los Angeles ao mesmo tempo que o Salão de Frankfurt acontece na Alemanha. O novo Honda Civic 2016 ficou muito mais agressivo, jovial e esportivo. Com novo design que aumenta a eficiência aerodinâmica, nova plataforma, maior espaço interno, melhor acabamento, equipamentos inéditos e, pela primeira vez na carreira do sedã, oferta de motor turbo. Ou seja, você vai babar e falar: “caraca, esse é o carro mais refinado da história!”

À primeira vista é apaixonante! As novas mudanças no carro mostram que, com a nova plataforma, o Civic ficou maior e mais musculoso. São 5 cm a mais na largura e 3 cm no entre eixos. Na altura, ele está 2,5 cm mais baixo. E no porta-malas, o volume aumentou quase 74 litros. Com as medidas, o espaço interno também aumentou, e a posição de dirigir ficou mais baixa. Na frente, o Novo Honda Civic 2016 apresenta faróis de desenho cerrado e dotados de LEDs, mas o que chama atenção é a grande barra cromada da diminuta grade, que se estende sobre o conjunto ótico, criando assim uma “sobrancelha”. O capô está mais alto e curvado. Já a parte lateral do veículo possui um desenho totalmente novo, na área envidraçada, apresenta vincos pronunciados destacando as rodas, bem como friso cromado envolvendo a parte superior das janelas. As maçanetas são cromadas e a silhueta do teto apresenta para-brisa menos inclinado e uma queda suave e prolongada da vigia traseira. Na traseira, as lanternas em estilo bumerangue chamam atenção, pois a parte superior é presa à tampa do porta-malas. No geral, o conjunto exterior do Novo Honda Civic 2016 é incrivelmente atraente! E no interior, vida nova! O Civic abandona o painel de dois andares (um ícone das duas últimas gerações) e adota um novo modelo, mas permanece com velocímetro digital. O console central tem dois andares e o freio de estacionamento é elétrico. Em termos de conectividade, a central multimídia tem conexão com aparelhos iOS e Android.

Na nova geração, o Honda Civic terá duas novas opções de motores, dando fim à dupla 1.8 e 2.0 i-VTEC. Nas versões de entrada (LX e LX CVT), o carro será equipado com um novo 2.0 16V DOHC i-VTEC. Já as versões EX-T e EX-L serão equipadas com o novo 1.5 16V DOHC Turbo, primeiro com essa tecnologia da marca nos EUA. Os detalhes técnicos não foram revelados. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT.

A família do Civic também cresceu. Além do sedã, cupê e hatch de cinco portas, a marca também confirmou uma versão SI e a superesportiva Type-R.

E no Brasil… Provavelmente o Novo Honda Civic 2016 vai chegar com motor o mesmo 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo, mas com tecnologia Flex, entregando assim entre 150 e 155 cv, ou seja, a mesma potência do atual 2.0, mas com torque um pouco melhor e em rotação bem mais baixa. E a previsão de chegada é para o final do ano de 2016, com grandes possibilidades de aparição no Salão de São Paulo.

Curtiu? É minha gente, esse novo carrão veio mais uma vez para acirrar um duelo forte e particular com seu maior concorrente… Toyota Corolla que se cuide!

 

#AutoPeçasMolinaéInformação 😉