Dicas, Geral, Mercado automotivo

Novo app de carona, agora em carros de luxo!

Apps de carona funcionam mesmo e fazem o maior sucesso!

 

App Uber
App Uber

Hoje em dia não dependemos de telefonemas ou sites mal feitos de cooperativas para conseguir transporte.

Atualmente muitas pessoas e inclusive empresas divulgam aos seus funcionários aplicativos de carona, ou seja, aqueles apps que permitem a você embarcar num carro de uma pessoa comum que esteja disposta a te levar a outro canto. Geralmente, basta marcar qual o seu local de saída e de destino e o usuário cadastrado como motorista mais próximo é alertado. Se seu destino for próximo do caminho que ele vai levar, ele já marca que vai te pegar, te busca e depois te leva direto pro ponto de destino.

Um novo app que segue a mesma linha é o Uber que está em constante expansão no mercado brasileiro. Começou discretamente no Rio de Janeiro e agora em maio, iniciou suas atividades na cidade de São Paulo. O Uber é um pouco “diferente” dos demais aplicativos de carona, ou seja, a ideia é a mesma, mas é um serviço de transporte urbano que usa motoristas particulares em carros chiques. Você solicita um carro, o valor da corrida é pré-calculado e ao embarcar o valor é debitado automaticamente do seu cartão de crédito. Sem burocracias ou necessidade de andar com dinheiro trocado.

Existem duas categorias para o aplicativo Uber, que são:

– O UberX é feito com motoristas que usam seus próprios carros pessoais para transportar o passageiro, e,

– O Lux, possui motoristas contratados pela empresa para levar os passageiros em um sedã de luxo.

Aqui em São Paulo, ainda em período de testes, a oferta de carros pela cidade ainda está limitada. Mas a empresa está frenética em conseguir novos carros/motoristas. E para dar aquele “up” e incentivar os usuários paulistanos, o Uber está fazendo uma promoção, a UBERSAMPA, na qual até o dia 13 de julho, a primeira corrida feita usando o app será paga pelo Uber, desde que custe no máximo 50 reais.

A empresa vem enfrentando críticas dos taxistas. Há discussões se o modelo de carona pode dificultar as vida dos mesmos. Essa classe de trabalhadores torceu o nariz para a novidade, devido a diversas regras impostas pelo governo que não serão aplicadas aos motoristas do Uber, pois os mesmos fazem um trabalho muito similar aos taxistas.

Bom, vamos pensar pelo lado positivo e vantajoso do negócio, em cidades como São Paulo ou o Rio de Janeiro, esses aplicativos podem ser uma saída interessante para incentivar os cidadãos a usarem menos seus carros e dividirem a carona com outras pessoas, fazerem amizades, conversarem sobre diversos assuntos no caminho, enfim…

#FicaaDica 🙂