Curiosidades, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Mercado automotivo, Tecnologia

Lista dos carros mais caros do mundo

Os carros mais caros do mundo são exclusivos e com cifras milionárias. Vejam os modelos.

Ah, carros. Uma paixão nacional, quase tanto quanto o futebol para os brasileiros. São objetos de desejo e adoração de muitos, principalmente quando essas super máquinas são feitas para impressionar e alcançar velocidades incríveis.

E nestes tempos em que os automóveis estão cada vez mais arrojados, superesportivos, com design dos deuses, mega luxuosos, com a melhor das melhores tecnologias, você já parou pra pensar quanto custa o carro mais caro do mundo? Dá para imaginar que são muitos e muitos milhões de dólares reunidos em um só carro, imagina em uma lista de super possantes!?!

É meu caro, alguns poucos sortudos pelo mundo tem a oportunidade de gastar milhares e até mesmo milhões de dólares em super máquinas com motores potentes, que ultrapassam velocidades impressionantes, com design exclusivos e tudo mais que se tem direito. Seja um superesportivo, um SUV, um utilitário ou alguma outra categoria de veículos, os carros têm um grande poder de atração sobre as pessoas, não é mesmo? Hoje em dia não só para os homens, como também para muitas mulheres. Entretanto, nem todos os modelos disponíveis no mercado estão ao alcance do poder de compra da maioria das pessoas. Nem por isso, não perdemos nossa paixão por admirar essas máquinas e cobiçá-las. Quem sabe um dia, talvez, sei lá, começamos a juntar aquele troco do pão, vai que…

Pensando nisso, relacionamos alguns dos carros mais caros do mundo. Escolhemos algumas super máquinas, vejam abaixo:

1 – Arash AF10 Hybrid:
A bagatela de 1,5 milhão de dólares deste Arash AF10 Hybridse baseia-se nos cinco motores que possui, V8 de 6,2 litros e uma potência de 900 cavalos de força. Além disso, cada roda tem um motor elétrico de 1180 cavalos de potência que serve para superar os 320 quilômetros por hora em sua velocidade máxima.

Arash AF10 Hybrid
Arash AF10 Hybrid

2 – Koenigsegg Agera S:
A empresa suíça que tem vários carros com características únicas que também se destacam pelo seu valor no mercado lançou este veículo que ultrapassa mil cavalos de potência. Equipado com um turbo duplo e um motor V8 de 5.0 litros que pode acelerar de 0 a 62 milhas em 2,9 segundos. Além disso, atinge 188 milhas em menos de 23 segundos. Tudo isso é verdade, uma vez que pode ser comprado por uma senhora respeitável soma de 1,52 milhão de dólares.

Koenigsegg Agera S

3 – Aston Martin One-77:
Esta super máquina tem “plus” a mais. O Aston Martin One-77 é um dos carros mais exclusivos do mundo! Só foi produzido entre 2009 e 2012 em apenas 77 ocasiões, daí o seu nome. A integração que apresenta entre a leveza com fibra de carbono, seu interior de couro e o DNA esportivo da marca britânica levam esse espécime para outro nível. Seu valor é de 1,6 milhão de dólares. Com design radical é o que lhe dá total elegância, com detalhes agressivos, que confere forte personalidade neste carro. Foi apresentado pela primeira vez na exposição do Salão de Genebra em março de 2009. É muito parecido com um tipo de míssil sobre rodas, uma representação do poder que significa este superesportivo.

Aston Martin One-77

4 – Zenvo TS1:
1,6 milhões de euros em cada unidade da marca dinamarquesa Zenvo Automotive. Vai um aí? A primeira vez que foi exposto ao público foi no Salão de Genebra no ano de 2016 e foi designado como o sucessor do super esportivo Zenvo ST1, que custou 1 milhão de euros. Esta nova versão possui um motor V8 de 5,2 litros com sobrealimentação. Sua potência varia de 650 a 1.000 CV, dependendo do modo de direção escolhido. A maior parte do chassi é de fibra de carbono para diminuir o peso e ganhar aerodinâmica. O “S” na denominação refere-se a ‘Sleipnir’, o cavalo montado por Odin na mitologia nórdica e considerado o mais rápido. Tá aí, o Zenvo TS1, além de explêndido e caro, também é cultura!

Zenvo TS1

5 – Koenigsegg Agera R:
Um motor V8 de 5.0 litros e 1,140 cavalos de potência, um rugido único do motor único, 100 Km/h em 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 273 milhas por hora são as qualidades deste carro de 1,6 milhão de dólares. O que é notável nesta super máquina, é que ele disputa palmo a palmo com a Ferrari e o Lamborghini entre os carros mais rápidos do mundo, tendo um nome muito menos reconhecido.

Koenigsegg Agera R

6 – SCG 003S:
O Salão de Genebra testemunhou a Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) que apresentou a versão de rua deste carro. Cada unidade deste carro contém 811 cavalos de potência. O preço deste hiper carro chega a 1,66 milhão de euros, valor muito alto para o homem comum, ainda que esse preço exasperante seja compreensível quando há apenas 3 (três), isso mesmo, apenas três que estão circulando pelo planeta.

SCG 003S

7 – Fenyr Supersport:
O preço de 1,67 milhão de euros pago pelos poucos sortudos pelo mundo que puderam comprar este modelo de Fenyr, assim chamado por causa do mitológico lobo agressivo, explica-se por sua mecânica de 4,0 V6 de 900 CV. Este veículo pode atingir 400 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos. Meu Deus! Apresentado no Salão de Dubai em 2015, o Fenyr Supersport foi criado por Ralph Debbas, ex-participante da marca Aston Martin, que fabricou pouco mais de 40 unidades. O chassi é feito de alumínio, ao contrário do resto da carroceria, que é exclusivamente de fibra de carbono. Toma essa!

Fenyr Supersport

8 – Lamborghini Centenario:
Como percebe-se, estes modelos de carros nascem da iniciativa de celebração por algum evento. O caso do Lamborghini Centenario é pelos 100 anos de Ferruccio Lamborghini, fundador e fabricante de automóveis e tratores nos anos de 1920. Este exuberante espécime tem um motor V12 de 6,5 litros e 760 CV de potência e vale nada menos que 1,75 milhão de euros. É o modelo mais potente da fábrica italiana, do qual foram produzidas apenas 40 unidades. Além de basear-se no Lamborghini Aventador, ele tem tração nas quatro rodas e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Sua velocidade máxima é superior aos 350 km/h.

Lamborghini Centenario

9 – Koenigsegg One:1:
O One: 1 é baseado no Agera R , um super esportivo do mesmo fabricante sueco que estreou em 2011. Por 2 milhões de dólares, esta cápsula de velocidade pode ser sua, exceto, é claro, que é uma edição limitada. Então, corre!!! O nome deste carro baseia-se no fato de que seu peso é equivalente aos cavalos de potência que ele contém. Único. 1.340 quilogramas que equivalem a 1.340 cavalos de potência para movê-lo a 273 milhas por hora. Existem apenas seis que estão em funcionamento no mundo. Este é um dos transportes sobre rodas mais rápidos que já foram fabricados. Seu quadro, muito semelhante ao de um Fórmula 1, é feito da famosa fibra de carbono.

Koenigsegg One:1

10 – Ferrari 599XX:
Um dos carros mais valorizados no mercado mundial, apresentamos o Ferrari 599XX. Existem apenas 29 pessoas que podem desfrutar de conduzir este veículo sendo de sua própria propriedade e, de fato, pessoas muito, muito ricas pelo seu valor de 2 milhões de dólares. São 720 cavalos de potência que movem este veículo com motor V12 de 6,0 litros. O superesportivo acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de 2,9 segundos, embora tenha um ponto limitado de 196 milhas por hora.

Ferrari 599XX

Espera aí, vamos citar só mais um modelinho básico…

11 – Aston Martin Valkyrie:
A ideia de lançar este carro nasceu de uma fusão de trabalho entre a fabricante de automóveis inglesa Aston Martin e a equipe da Fórmula 1 Red Bull Racing. A proposta, que se adaptou perfeitamente, era implementar um design de carros de corrida em um carro para uso diário. É por isso que se encontram elementos de carros de corrida e de competição mundial superior nele. Como um motor V12 de 6,5 litros que, entre outras coisas, dá-lhe um valor de 3,9 milhões de euros. Só Jesus na causa!

Aston Martin Valkyrie

Curtiram? E vamos em frente admirando e admirando, admirando mais e mais estas belezuras!

#AutoPeçasMolina é informação!