Curiosidades, Dicas, Ford, Geral, Indústria Automobilística, Mercado automotivo

Lego e Ford unem-se para a criação da miniatura Mustang 1968

O Ford Mustang 1968, criado pela Lego em miniatura, vem com 183 peças, com motorista uniformizado e um preço acessível.

Os blocos de montar mais famosos do mundo são muito mais do que apenas brinquedos. Os LEGO oferecem muitas, milhares, infinitas possibilidades de criações! Não à toa, quando pensamos em brinquedos que permanecem encantando gerações após gerações, pensamos em Lego! É um senhor brinquedo vovô que nunca sai de moda. Sempre atual! Enfim, considerado uma brincadeira para todas as gerações.

Sabemos que todos nós temos sonhos de consumo. E o Lego transforma sonho de crianças (e adultos) em realidade! Especificamente vamos falar de sonho de consumo dos adultos, no quesito ‘carros incríveis’. Diz aí: você é louco por carros, um colecionar fanático de automóveis ou um entusiasta das grandes máquinas? De repente, está decidido a comprar um Ford Mustang 1968? Só não comprou ainda pela falta de espaço na garagem ou pelo simples detalhe de falta de dinheiro na carteira? Seus problemas acabaram! Temos uma solução!

A Lego acrescentou o clássico esportivo ao seu catálogo “Lego Speed ​​Champions”, em parceria com a Ford, a miniatura do Mustang 1968, com vendas a partir do dia 1 de março, podendo ser adquiridos em lojas da especialidade ou no portal LEGO.com/shop.

Ford Mustang Fastback de 1968 em Lego. (Foto divulgação)

Uma rápida história…

Ford Mustang é um automóvel desportivo produzido pela Ford Motor Company. Apesar de ter sofrido grandes alterações ao longo dos anos é a mais antiga linha de automóvel da Ford. O nome “Mustang” é inspirado no avião de caça estadunidense P-51 Mustang, cujo nome se inspira na unica raça de cavalo selvagem do pais. Foi o primeiro “Muscle Car” (tradução livre de carros musculosos, carros com potência) da história, sendo seguido anos mais tarde por modelos concorrentes inspirados claramente nele.

A nova miniatura retratando o Ford Mustang Fastback de 1968, fará companhia a versões da Lego para outros modelos da Ford, o GT (tanto o GT40 clássico como o GT moderno), a picape F-150 Raptor, o Fiesta WRC e o Mustang 2015. Este kit conta com 183 blocos verdes para a carroçaria, com jantes em dourado e um conjunto adicional de peças, como uma placa de tempos, autocolantes com grafismo das corridas, um pára-brisas destacável e uma mini-figura do piloto envergando um fato de competição de estilo clássico.

A miniatura do Mustang 1968 foi criada a quatro mãos, entre Lego e Ford, e seu resultado pode ser adquirido nos Estados Unidos por US$ 15 (cerca de R$ 55, para nós simples mortais). Um valor bem mais acessível, muito mais acessível, que um Mustang 1968 em tamanho real. 😜

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉