Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Lançamentos, Mercado automotivo, Peças

Lamborghini Sián ganha edição limitada da série Lego Technic

O Lamborghini Sián FKP 37, o superesportivo mais rápido da marca italiana, em parceria com a Lego Technic lança réplica em miniatura. Confira os detalhes.

Já imaginou ter o superesportivo mais rápido de todos os tempos aí na sua casa? Será a sua obra-prima! Estamos falando do Lamborghini Sián FKP 37. Sim, você pode se antecipar até mesmo à montadora italiana e levar uma unidade para casa. Mas calma, segura a emoção. Será um modelo menor do que você imagina, afinal trata-se de uma réplica feita pela Lego.

Lego: a série Lego Technic

Sabemos que temos algo em comum, você e todos nós aqui da redação da Auto Peças Molina: adoramos veículos e mecanismos!

Ao longo de sua história, a Lego é um dos nomes mais importantes na indústria dos brinquedos. A marca conseguiu se expandir muito além das simples peças para montar. A empresa também aprendeu a se comunicar muito bem com os adultos. A Lego passou a povoar a imaginação dos mais ‘grandinhos’ com uma série de lançamentos, com temas diferentes, como arquitetura, personagens famosos, como Star Wars, e veículos. Aliás, incluindo incríveis carros que podem ser montados com as tradicionais peças.

A Lego Technic é cheia de elementos mecânicos que deixam os fãs de engenharia e os entusiastas super animados. Os conjuntos de montagem de veículos inclui elementos como motores, engrenagens, eixos e pneus, que possibilita a construção de funções motoras avançadas, como caixas de câmbio e sistemas de direção. Se você é um entusiasta da área, o desafio de construção está lançado!

Lamborghini: a marca do touro

Quando pensamos em supercarros é impossível não pensarmos em Ferrari. Porém, a marca italiana está longe de ser a única a conquistar fãs. Nascida por conta de um desentendimento com Enzo Ferrari, a Lamborghini é uma concorrente de respeito no segmento. E não é para menos! Quem já teve a oportunidade de sentar atrás do volante dessas máquinas e acelerar sabe que é uma experiência única.

Fundada em 1963, a Automobili Lamborghini está sediada em Sant’Agata Bolognese, no Norte de Itália. Atualmente, ela é especializada em carros superesportivos, como o Aventador e o Huracán, e também o Super SUV Urus. A marca italiana apresentou seu primeiro supercarro híbrido no ano passado no Salão de Frankfurt, originalmente como apenas Lamborghini Sián. O nome Sián, no dialeto bolonhês, pode significar raio ou choque, o que, convenhamos, vem bem a calhar com este automóvel, já que o Lamborghini Sián é o carro mais rápido já feito pela marca. Após a morte do ex-presidente do Grupo Volkswagen Ferdinand Piëch no ano passado, a marca adicionou “FKP 37” ao nome do veículo para representar suas iniciais e ano de nascimento, 1937.

Lamborghini Sián versão Lego Technic

Aconteceu nesta semana, com uma produção digna de um carro em tamanho real, a apresentação teve suspense, jogo de luzes, fundo dinâmico em chroma key e uma equipe que dedicou mais de mil horas para montar tudo. O Sián da Lego é em escala 1:8, com cerca de 60 centímetros de comprimento e 25 cm de largura. O modelo é composto por 3.969 peças e reproduz exatamente as formas do superesportivo.

As características dessa miniatura foram incorporadas no design e estilo da original. Em tom verde-lima e janelas douradas, os detalhes foram criados para dar a impressão autêntica para quem for construir o modelo. A miniatura também traz o spoiler traseiro retrátil, portas que abrem para cima e volante com detalhes como o logotipo da Lamborghini. Até o motor V12 é replicado na versão menor. O modelo de montar tem até uma caixa de câmbio funcional, acionada por uma alavanca removível. Na parte da frente, o modelo conta ainda com uma pequena maleta que possui um código que desbloqueia conteúdos exclusivos para os clientes. Uma experiência incrivelmente interativa!

O modelo começará a ser vendido nas lojas da Lego em 1º de junho. As vendas globais começam em agosto. Por aqui, deverá custar R$ 2.499. A Lego indica idade mínima de 18 anos para montagem do modelo.

Lamborghini Sián “de verdade” vem depois…

O Lamborghini Sián “de verdade”, será o primeiro superesportivo híbrido da Lamborghini. Quando sair da fábrica na Itália, o supercarro híbrido terá 819 cavalos de potência de um motor V12 eletrificado para torná-lo o Lamborghini mais poderoso de todos os tempos. E para nossa tristeza, todos os 63 exemplares encontraram compradores. Felizmente, acreditamos que será mais fácil comprar o Kit Sián FKP 37 Lego Technic.

Leia mais:
Sonda Lambda: o que é e como funciona o sensor de oxigênio do seu carro
Carro por assinatura: descubra uma nova maneira de usar o carro
Caixa de câmbio: saiba quais os possíveis defeitos e os cuidados necessários
Acesse nossa loja virtual