Dicas, Geral, Mercado automotivo

“Kazinho” é para os fracos! Ford revela novo Ka sedã

Tenha mais segurança com Peças Ford originais Tenha mais segurança com Peças Ford originais

Novo Ford Ka sedã conceito é apresentado

Novo Ka Sedã foi revelado pela Ford.
Novo Ka Sedã foi revelado pela Ford.

A Ford precisava inovar e conseguiu! Apresentou seu novo conceito global. Trata-se do protótipo do inédito Ka sedã que deve chegar às lojas no segundo semestre deste ano, substituindo de vez as unidades do Fiesta Sedan Rocam.

Em seu novo visual, o Ka sedã mostra-se com o mesmo design do hatch, exibindo a grade dianteira trapezoidal e linhas semelhantes ao New Fiesta. Uma traseira “arrebitada”, um grande porta-malas e amplo espaço interno para os ocupantes. Pela primeira vez, Ka terá opção com carroceria de três volumes. Sob o capô, o veículo deve ser equipado com motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas. Além disso, ainda tem a versão Sigma 1.5 de 111 cv de potência e 15 kgfm com etanol e 107 cavalos e 14,8 kgfm de torque a gasolina, também oferecido no New Fiesta.

O evento para a apresentação do novo carro aconteceu nesta segunda-feira (3), simultaneamente no Brasil e também na Índia. Tanto na Índia quanto no Brasil, o novo Ka 2015 ficou maior, graças ao uso da plataforma do New Fiesta, e assim entrega bem mais espaço interno que na geração que deixou de ser produzida recentemente no Brasil, afinal terá de substituir não só o Ka antigo, mas também o Fiesta Rocam. Responsa!

A versão sedã do Ka Concept, que será base para o novo compacto no Brasil, foi feito “do zero” em Camaçari (BA). O foco do novo Ka são os mercados com altos volumes de vendas de compactos. O sedã deverá ser a atração da montadora no Salão de São Paulo, que acontece em outubro próximo. Os preços seguem em sigilo, mas o seguido pelo New Fiesta, que começa em R$ 40.990.

O novo Ka deverá concorrer principalmente com as versões de entrada e intermediária do Hyundai HB20. Provavelmente também estará na disputa com o Volkswagen Up!, modelo que será lançado em breve para ocupar o lugar do Gol G4, o mais barato da montadora alemã.

Então, bora aguardar por mais esse lançamento!