Acessórios, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Jaguar Land Rover, Leis, Mercado automotivo, Multas

Jaguar lança linha de acessórios para seu melhor amigo quatro patas

Jaguar criou uma linha de acessórios para pets; e saiba também o que é permitido em lei.

O cachorro é o melhor amigo do homem, não é mesmo? Quem tem pets em casa sabe como é viajar e deixá-los para trás. Vem aquele sentimento de culpa e preocupações contantes em saber se eles estão bem. Com certeza o seu bichinho de estimação é tão amado quanto os seus filhos! Por muitas vezes, a presença desse amigão, ou “filho de quatro patas” (como muitas pessoas carinhosamente os tratam!), a viagem fica muito mais prazerosa, não é mesmo? Pensando nisso, a Jaguar soube como deixar uma viagem de carro com o seu pet mais alegre, segura e confortável! 🙂🚗🐶🐱

Saiba que viajar com um animal, principalmente se o seu amigão for um cão, não é fácil. Outra coisa: é necessário transportar os pets nos carros, em viagens ou passeios mais longos, de acordo com a lei. Isso mesmo! Sim, existe lei para viajar com seu cachorro ou gato! Eles não podem ser transportados de qualquer maneira! Você deve fazer isso com segurança, para minimizar os riscos de acidentes de trânsito e multas.

Antes, vamos explicar a ideia incrível da Jaguar.

Sabemos que a sofisticação está no DNA da Jaguar. Os veículos da Jaguar além de sofisticados, são práticos e sempre com a possibilidade de personalização, com acessórios que ajudam os motoristas a ir mais além!

Como dito no início do artigo, a Jaguar criou uma linha de acessórios para facilitar o transporte de animais de estimação no carro. Alguns cães sentem-se em casa dentro dos carros! E quando chegamos na praia, entre uma onda e outra? Pura festa! Embora isso signifique momentos muito bons, de boas lembranças, também significa patas com areia, pelos ensopados e a inevitável sacudida associada à tentativa de se secar… Isso pode ser divertido para o seu cão, mas não é muito bom para o veículo. Desse modo, a linha de acessórios ajuda a proteger os tecidos de danos e sujeiras. A marca dividiu a gama de acessórios para pets em quatro pacotes, que podem servir a animais de todo porte e com direito a acomodação no porta-malas.

E não é qualquer acessório não, rapaz! A marca britânica aplicou todo o seu conhecimento e sofisticação no quesito conforto para tratar o seu animal de estimação como um “Lorde”! 🐶👑 Essa linha de acessórios, que permite aos pets usufruírem do conforto dos modelos da Jaguar da mesma forma que os humanos, estão disponíveis para toda a linha de SUVs e com a station wagon XF Sportbreak.

O pacote mais completo inclui rampa de acesso ao porta-malas. (Foto divulgação Jaguar)

Veja as quatro opções de pacotes disponíveis:
– Primeiro pacote: inclui capa de proteção para o banco traseiro com um acabamento acolchoado e uma tigela para água resistente a respingos;

– Segundo pacote: inclui caixa de transporte dobrável (uma bolsa para transporte de pets menores), a taça de água e um tapete de borracha para o porta-malas;

– Terceiro pacote: chamado de Pet Luggage Compartiment Protection Pack, praticamente transforma seu porta-malas num pequeno canil. O pacote separa o porta-malas do restante da cabine e permite transportar animais maiores com segurança;

– Quarto e último pacote (e mais completo): inclui uma rampa para acesso ao bagageiro e um chuveiro manual para lavar os animais após um dia no campo.

Transportar pets no carro: legislação

Não existe uma regulamentação federal específica de como deve ser o transporte de animais. A verdade é que o transporte de animais em veículos é permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ou melhor dizendo, não é proibido pela lei. Ou seja, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) explica o que não pode ser feito. O artigo 252 proíbe o transporte de animais à esquerda do motorista ou entre seus braços ou pernas. A infração é média, com quatro pontos na habilitação e multa no valor de R$ 130,16.

Já o artigo 235 do CTB estabelece que o transporte de animais também não pode ser feito na parte externa do veículo, como no capô, caçamba, para-choques e portas, por exemplo. A infração é grave e o condutor autuado recebe uma multa de R$ 195,23, mais 5 pontos na CNH. Além disso, o carro é retido para transbordo. Isso significa que só será possível seguir viagem se o animal for retirado de lá e transportado de acordo com a lei.

Deixar o seu cão com a cabeça para fora da janela também é infração, porque é considerada parte externa do veículo, de acordo com o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. Sem falar nos riscos dele ser atingido por galhos de árvores e até mesmo por outros veículos durante o trajeto.

Concluímos que, saber transportar  seus pets em viagem é essencial. Mostra o quanto você realmente ama o seu animal de estimação e preza pelo bem-estar dele. É necessário ter cuidados e tomar as devidas precauções para assegurar o conforto e a segurança de seu melhor amigo. Afinal, um animal solto no carro pode sofrer uma queda da janela ou mesmo bloquear e distrair o motorista. E o resultado disso sabemos, pode ser um grave acidente. Isso sem falar nos danos aos demais passageiros.

À vista disso, desfrute das viagens ou até mesmo passeios mais longos com o seu melhor amigo em segurança! #FicaaDica

#AutoPeçasMolina é informação! 😉