Geral, Lançamentos, Liderança, Mercado automotivo

Hyundai desbanca VW, Fiat e Ford e assume o 2º lugar em São Paulo

Atualmente ela fica na 5ª colocação, disputando o lugar com Honda e Renault no mercado brasileiro. Mas na capital paulista, a Hyundai tem dado muito trabalho à Fiat, Volkswagen e Ford, uma vez que suas vendas vem crescendo de maneira rápida semanalmente.

 

A montadora coreana fechou fevereiro com uma participação em vendas de 10,1% na cidade de São Paulo e ficou a frente de Renault e Ford, mas não ultrapassou a Honda, que fechou com 11,2% em vendas no mês.

 

Hyundai HB20a

E a primeira semana de março surpreendeu até mesmos os especialistas do mercado e a própria montadora, que terminou na 2ª posição, atrás apenas da GM. Mas não é só isso; a Hyundai colocou seus dois veículos fabricados no Brasil (Piracicaba, interior de São Paulo), na liderança e vice-liderança de vendas.

 

Até sexta-feira (06), foram vendidas 772 unidades fabricadas pela coreana, uma participação de 14,2%, desbancando as marcas líderes no mercado brasileiro.

 

Hyundai HB20s

O HB20 Hatch vendeu 300 unidades e fechou a primeira semana na liderança, seguido pelo HB20S, o sedã, com 284 unidades vendidas.

 

Líder em vendas na capital paulista, a GM, vendeu 877 unidades e ficou com 16,3% de participação.

 

Na terceira colocação está a Volkswagen com 13,2%; a Fiat, na quarta posição, 10,4%, apenas um ponto percentual a mais do que a Honda, que fechou com a participação de 10,3% na primeira semana de março.

 

Nas vendas nacionais, a Hyundai permanece na quinta posição na primeira semana de março (7,4%), atrás das quatro grandes.

 

Redação e edição Cristiano Stanisci Gomes