Volante do Hyundai Santa Fe pode se soltar durante condução

A Hyundai está realizando o recall para o modelo Santa Fe, devido uma falha na coluna de direção que pode se separar. Ou seja, a fabricante detectou possível falha no conjunto de direção, que pode provocar a quebra do volante, com risco de acidentes. 😱

O recall envolve 499 unidades do veículo. Segundo a CAOA Montadora de Veículos Ltda., represente da marca coreana, as unidades afetadas são ano/modelo 2017, produzidas em 2017.

O defeito está no conjunto de direção, que inclui o volante e a coluna, que poderia ocasionar ao motorista a perda do controle do veículo, com riscos de acidentes. De acordo com a empresa, a ruptura não ocorre de forma instantânea, mas apresenta sintomas, como folga na direção em manobras e estalos. Portanto senhores proprietários, muita atenção aos sinais que seu carro apresenta! #FicaaDica

Os chassis envolvidos têm numeração de KMHSU81EDJU833775 a KMHSU81EDJU858451.

Como solução, a CAOA propõe a a inspeção do sistema e, se necessária, substituição do volante de direção. O serviço leva de 30 a 60 minutos, e é realizado de forma gratuita.

Os proprietários podem agendar o serviço pelo telefone 0800 770 3355 ou pelo site oficial da marca. Se preferirem, podem encaminhar e-mail para “atendimentoweb@caoamontadora.com.br“.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉