Dicas, Geral, Hyundai, Indústria Automobilística, Mercado automotivo, Peças, Recall

Hyundai anuncia recall para HB20 e HB20S no Brasil

A Hyundai anunciou o recall para 3.109 unidades dos modelos HB20 e HB20S no Brasil

Opa! A moda do recall chegou e ficou no Brasil. Parece que a indústria automotiva brasileira quer bater o recorde dos recordes de recall no país. Uma pena! 😥 Não queremos levar para o lado dramático, mas como todo mundo tem um carro, é bem provável que já tenha sido convocado para atender um recall. Se ainda não foi, pode esperar, que possivelmente será! Contudo, vamos lá. O assunto de hoje é referente ao recall anunciado pela Hyundai.

A campanha preventiva da Hyundai envolve 3.109 unidades dos veículos HB20 e do sedã HB20S, com motor 1.0 e transmissão manual, ano/modelo 2017 e com fabricação entre 20 de abril e 26 de maio de 2017, para a verificação e possível substituição da junta homocinética do semieixo.

A montadora informa que identificou um lote de pistas do rolamento interno da homocinética do semieixo que foram produzidas com dureza abaixo do especificado, o que pode provocar o desgaste prematuro do componente, podendo ocasionar ruídos em manobras e/ou vibração com o veículo em movimento, com risco de quebra do rolamento e perda de tração do veículo.

O agendamento do reparo em uma das concessionárias da marca Hyundai está sendo feito desde 11 de setembro e o procedimento é gratuito, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, com duração estimada de duas horas.

Os chassis têm intervalo não sequencial de 9BHBG51CAHP760125 até 9BHBG51CAHP768013.

Segundo a Hyundai, essa perda de tração durante a condução poderá provocar acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros. Entretanto, apesar da perda de tração, os freios e a direção do veículo continuam funcionando normalmente.

A fabricante recomenda também que, ao perceber os sinais – ruídos em manobras e/ou vibração com o veículo em movimento – o proprietário interrompa a utilização do automóvel e agende a inspeção em uma concessionária. O agendamento deve ser realizado por meio do telefone 0800 7703355 ou site da empresa.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉