Auto Peças Molina, Dicas, Geral, Honda, Indústria Automobilística, Lançamentos, Mercado automotivo, Tecnologia

Honda revela foto oficial do Civic 2022

2022 Honda Civic Prototype

A Honda revelou a primeira foto oficial da nova geração do sedã Civic. Confira fotos com detalhes. Produção no Brasil indefinida.

A Honda finalmente divulgou a primeira foto oficial da 11ª geração do sedã médio em sua versão de produção, o Honda Civic 2022.

A montadora japonesa adiantou que o novo Civic será lançado no dia 28 de abril, de forma totalmente virtual, através do canal oficial da marca na plataforma Twitch. Sem revelar informações, a marca promete divulgar todos os detalhes no dia do lançamento oficial do modelo.

Honda Civic

Produzido no Brasil há mais de 20 anos, o Honda Civic é uma referência dentro do portfólio da montadora e conquistou uma notável reputação em nosso mercado. Ao lado do Toyota Corolla, o sedã médio da Honda figura como uma das escolhas preferidas do público nacional dentro da categoria.

Civic 2022 mais conservador

Como foi dito pela fabricante, em novembro passado, após aparecer imagens do sedã em forma de protótipo, a nova geração virá com um visual mais conservador que o atual. Em suas primeiras fotos, com suas linhas finais, vemos que será bem próximo do conceito.

O plano da marca japonesa é apresentar o novo Civic 2022 por meio do que chama de “Honda Civic Tour”, uma série de apresentações ao longo do verão norte-americano (aqui no Brasil, o nosso inverno). É isso: o novo modelo chegará primeiro nos Estados Unidos, com produção no Canadá. E, infelizmente, seu destino ao Brasil ainda é indefinido. Em mercados como a China e o Japão, a nova geração também deve ser lançada, ainda no primeiro semestre do ano.

Pequenos detalhes em vermelho. Isso foi tudo que a Honda divulgou sobre o Civic 2022, até o momento. Tudo por completo será transmitido pela Honda em sua turnê online com a primeira acontecendo no dia 28 de abril no Twitch, enquanto a segunda será pelo YouTube, mas ainda sem data definida. Será na primeira etapa que a fabricante irá revelar todas as fotos, vídeos e especificações sobre o Civic 2022.

Em comparação com a linha atual do sedã, podemos perceber que a grade ficou menos chamativa e mais sóbria. Lembram-se? O novo visual do Civic 2022 não buscou ser chamativo. Muito pelo contrário. A Honda quer fidelizar clientes que não abrem mão do conforto de um sedã aliado à mecânica japonesa. Assim, fugiu de linhas vistosas, dos elementos cromados e a grade na cor preta diminuiu.

A fabricante garantiu “elevar novamente o nível em estilo, performance, segurança e tecnologias avançadas”. Disso, podemos concluir novos itens de série, ainda não divulgados.

Os faróis full-LED se tornaram mais finos e horizontais, sem aquela leve curvatura que acompanhava o desenho do capô. O conjunto acompanha um desenho em LED que servirá como luzes de rodagem. O que é grande mesmo é o para-choque, que em novo formato, traz uma grande passagem de ar em formato trapezoidal. Duas caixas na cor preta emolduram os faróis de neblina.

Especuladores informam que a traseira vai aposentar as lanternas em formato de bumerangue e vai seguir a receita do mercado: disposição na horizontal e desenho mais limpo. Já o interior só foi visto em um esboço oficial, adiantando que será muito mais limpo, reduzindo a quantidade de botões, além de ganhar um painel de instrumentos digital e uma central multimídia flutuante.

A Honda também não revelou as medidas oficiais do novo Civic. Um documento de homologação na China acabou adiantando que, ao menos na versão para o país, o sedã médio passará a medir 4,674 m de comprimento, 1,802 m de largura, 1,415 m de altura e 2,735 m de entre-eixos. São 3 centímetros a mais de comprimento, 1 cm de largura e 3 cm extras no entre-eixos em comparação ao modelo atual, enquanto a altura está 2 cm menor. Estes números devem ser mantidos na versão global, visto que não é uma grande mudança. O porta-malas deve continuar com a capacidade para 525 litros.

É o fim do Honda Civic no Brasil?

No Brasil, por outro lado, a história é diferente. Rumores indicam que a nova geração do modelo só chegará ao país importada, e o modelo nacional deve dar lugar ao novo Honda City hatch. A Honda, no entanto, ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto. Produzido em Sumaré (SP), o Honda Civic registrou 1.017 emplacamentos em março, e acumula 4.426 unidades vendidas em 2021.

Confira um teaser misterioso de 15 segundos mostrando apenas partes externas do novo Honda Civic 2022:

Leia mais:
O novo Código de Trânsito Brasileiro entra em vigor
Pesquisa no Reino Unido revela satisfação dos motoristas por veículos elétricos
Porsche Taycan lidera vendas de elétricos no Brasil
Buscando por peças automotivas? Dá uma olhada na nossa loja virtual! 👈  😉