Dicas, Geral, Mercado automotivo

Gol, Fox e Voyage, “veste a camisa canarinho” na Copa.

Gol série Seleção
Na Bienal do Automóvel, VW levou o capitão do penta, o Cafu, para exibir o Gol Seleção.
Na Bienal do Automóvel, VW levou o capitão do penta, o Cafu, para exibir o Gol Seleção.

Volkswagen aproveita a proximidade da Copa do Mundo e “veste a camisa canarinho” em seus carros em homenagem à seleção brasileira.

Todo ano é motivo para as grandes marcas de carros lançarem seus modelos. E neste ano, com a Copa do Mundo, a grande paixão esportiva do país, no qual o povo brasileiro faz dela uma religião, a Volkswagen “tira do armário a camisa verde e amarela” e lança uma série especial em homenagem a seleção brasileira.

Esse tipo de campanha para a Volkswagen é comum, trabalhando desde 1982, quando a empresa lançou a primeira série especial do Gol alusiva à competição. Desta vez, além do hatch, tabelado a partir de R$ 36.350, a edição inclui o Voyage e o Fox, totalizando 20 mil veículos com motor 1.0 ou 1.6, que pode ser acoplado ao câmbio automatizado, com detalhes externos e internos exclusivos.

O pacote de itens de série inclui vidros elétricos, direção hidráulica, som com toca CDs, MP3 e Bluetooth. ar-condicionado, volante multifuncional e transmissão automatizada são opcionais. Completa, a versão 1.0 sai por R$ 39.953. A linha Seleção se destaca pelo visual. Há escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos para-lamas dianteiros, faixas laterais, rodas de liga leve, cujo desenho remete a uma bola de futebol, e bancos com revestimento especial. Para as cores sólidas – amarela (só na versão 1.6), branca e preta –, não há custo extra. As metálicas (azul e prata) vão de R$ 1.070, nos modelos 1.0, vão de R$ 1.106 nos com motor de 1,6 litros. Ar-condicionado, volante multifuncional e câmbio robotizado são opcionais. Completo, o Gol 1.6 sai a R$ 50.791.

Com o passar dos anos, percebemos que as séries alusivas a eventos esportivos e atletas são comuns há décadas. Em 1990, a Chevrolet lançou o Kadett Turim, para celebrar a Copa da Itália. Em 2004, a Fiat lançou a edição Schumacher, do Stilo, para homenagear o piloto alemão, que havia faturado mais um título mundial de Fórmula 1. E este ano, aproveitando a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, a Volkswagen divulgou a série especial para Gol quatro portas, Fox e Voyage em homenagem à seleção, que a marca patrocina.

Os detalhes no visual dos carros são interessantes. No Gol, que será chamado de Camisa 10, além do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos para-lamas, na faixa lateral tem também gravado o número 10. Há ainda um ícone verde e amarelo em alumínio estampado. Os retrovisores são em preto brilhante, assim como o defletor na tampa do porta-malas no Gol e no Fox. No Voyage, a peça é na cor do veículo. O Fox tem rodas de aro 15 criadas para a série, “com desenho que remete a bolas de futebol”. Elas serão oferecidas como opcionais para Gol e Voyage. Os revestimentos dos bancos tem grafismo com desenho de bolas de futebol, além de faixa na cor azul e o logotipo da série gravado. Os pedais têm cobertura esportiva de alumínio e o porta-objeto traz o escudo da CBF, entre tantos outros itens que vale a pena conferir.

A VW ganha com o lançamento de seus carros série especial Seleção, com itens exclusivos e que reforçam o estilo jovem do Brasil e ressalta a paixão pelo futebol.

Bom, então é hora de vestir a camisa e começar a torcer por um futebol verdadeiramente brasileiro!