Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Volkswagen

Gol e Voyage convocados para recall por defeito nos cintos de segurança

Gol e Voyage são chamados para recall devido falha no cinto de segurança; entenda.

Nesta semana mais um chamado de recall envolvendo veículos no Brasil. A Volkswagen anunciou um recall para os modelos Gol e Voyage. ✋⚠🚗

Segundo nota, o motivo do recall é a montadora ter constatado um “desvio dimensional da rosca da porca de fixação do fecho do cinto de segurança traseiro”, que em caso de colisão, poderá se soltar e deixar os ocupantes do banco traseiro, mesmo o central, desprovido da devida proteção. Assim, poderão ocorrer lesões até graves, bem como riscos à vida dos passageiros e motorista.

São veículos do ano/modelo 2018 e 2019, fabricados entre 16 de maio e 14 de junho de 2018. A Volkswagen não informou quantos veículos foram relacionados no total. Os números de chassis (não sequenciais) são: de JT156496 a KT010470.

Para solucionar a falha, será instalada uma porca de fixação no fecho do cinto de segurança. O reparo será realizado a partir do dia 17 de dezembro e levará cerca de 50 minutos para ser concluído. O reparo é gratuito!

Os proprietários dos veículos Gol e Voyage podem obter mais informações pelo telefone 0800 019 8866 ou no site da empresa.

Vale ressaltar que os cintos de segurança são o meio mais eficaz que se dispõem para reduzir o risco de ferimentos graves e mortes em acidentes de automóvel.

Todos os passageiros do veículo precisam usar o cinto de segurança! Quem senta no banco de trás de um carro, precisa colocar o cinto sempre!!! Se não usar, além do risco que está correndo, também está colocando em perigo quem estiver no banco da frente. Caso haja uma batida, com o impacto, quem está no banco de trás, acaba indo pra frente, com muita força. Impedindo assim, que o condutor consiga fazer o seu melhor, ou até machucando quem está sentado no banco da frente.

Entenda a importância do cinto de segurança! Seja consciente! Façamos a nossa parte. E como um bom motorista, peça para que seus passageiros também o coloque! #FicaaDica

#AutoPeçasMolina é informação! 😉