Auto Peças Molina, Ford, Geral, Indústria Automobilística, Lançamentos, Mercado automotivo

Ford Bronco será lançado dia 13 e virá para o Brasil

O novo Ford Bronco será lançado dia 13 de julho nos Estados Unidos e poderá chegar ao Brasil.

A nova geração do SUV raiz Ford Bronco – finalmente! – será lançado no dia 13 de julho nos Estados Unidos e também será oferecido no Brasil.

Eita, que agora vai! O Ford Bronco 2021 vem aí! O icônico SUV Bronco, enfim, voltará a integrar o portfólio da Ford. O lançamento da nova geração, completamente modernizada e adaptada aos dias atuais, está marcado para o próximo dia 13 de julho, nos Estados Unidos.

Após atrasos causados pela pandemia do novo coronavírus e pela infeliz coincidência de datas com o aniversário de O. J. Simpson, a segunda geração do jipão raiz será apresentado em sua plenitude com todos os detalhes e será pela primeira vez, global. O novo Ford Bronco deveria ter sido lançado em junho, no Salão do Automóvel de Detroit. Porém, a pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento do evento. Foi então que a Ford adiou a data pela primeira vez e, por coincidência ou não, ela caiu no aniversário do ex-atleta.

Infeliz coincidência muda (de novo) data de lançamento do novo SUV

O lançamento do SUV, marcado para o dia 9 de julho, seria no mesmo dia do aniversário de O. J., que possui histórico polêmico com o carro. Ah, você não está lembrando qual é a relação entre essas datas? Então, é o seguinte: O. J. Simpson protagonizou uma das perseguições policiais mais famosas da televisão estadunidense a bordo de um exemplar da antiga geração do modelo, em 17 de junho de 1994. Na época, O. J. Simpson era o principal suspeito de ter assassinado sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e o garçom Ronald Goldman.

A perseguição foi vista ao vivo por cerca de 95 milhões de pessoas, que, aparentemente, não se esqueceram das cenas. É que, neste ano, a Ford fez uma ação para divulgar o novo Bronco na internet, perguntando quais memórias os internautas tinham com a antiga geração: a maioria citou a fuga do ex-jogador! Familiares de O. J. Simpson criticaram publicamente a data de lançamento do novo Ford Bronco, considerando-a uma piada de mau gosto. A montadora, por sua vez, alega que tudo não passou de uma grande coincidência.

Nova geração do SUV Ford Bronco

Na imagem mais recente, o SUV aparece comparado ao modelo original da década de 1960, mostrando diversas semelhanças e particularidades do design. Ou seja, o novo Ford Bronco será uma releitura moderna do anterior.

As proporções da carroceira, os vincos do capô, o formato dos faróis, o desenho da grade e até mesmo os moldes do para-choque remetem diretamente ao precursor. O modelo também aparece em um chamativo tom de amarelo, adiantando que será um das cores do lançamento. Perceba, na imagem, a montagem com as laterais da nova geração e o centro da original. Isso só reforça o design quadradão com faróis redondos e enormes espelhos retrovisores.

Outra diferença é que, se o antigo Bronco trazia “Ford” grafado na grade, agora, o novo vai ter o próprio nome estampado na dianteira. Mas, mesmo voltando à vida com forte pegada retrô no visual, o Ford Bronco 2021 será altamente avançado do ponto de vista tecnológico. A capacidade off-road também será um dos principais destaques e, nesse quesito, espere por diferentes modos de condução, assim como já acontece com a picape F-150 Raptor.

A gama composta por variantes de 2 e 4 portas promete atender a todos os gostos. Baseado no chassi da Ranger, o Ford Bronco 2021 é a promessa de briga com o Jeep Wrangler, que no momento só espera para ver o que o rival trará de novidade. Além disso, o modelo será semelhante ao Wrangler no sentido de facilitar a remoção completa de algumas peças, especialmente teto e portas, que poderão ser armazenados na área de carga traseira. O recurso é bastante usado por adeptos de off-road pesado e aventuras ao ar livre.

Já é certo também que o SUV fará uso de um inédito câmbio manual de 7 marchas, cujo desenvolvimento está sendo tocado pela Getrag. O catálogo terá ainda uma transmissão automática de 10 marchas. A gama de motores será formada pelos propulsores 2.7 V6 e 3.5 V6 da família EcoBoost, com potências de pelo menos 300 cv.

Antes da chegada do novo modelo, o Ford Bronco teve cinco gerações, produzidas entre 1966 e 1996: nenhuma foi oficialmente vendida por aqui. Elas eram baseadas nas picapes da Série F.

Novo Ford Bronco deve chegar ao Brasil

É quase certo que o Bronco também será oferecido no Brasil, mas antes dele a Ford tem outra novidade em termos de SUV para o país, o Ford Territory, que virá para brigar no segmento do Jeep Compass, inicialmente importado da China.

Leia mais:
Anfavea informa vendas crescentes em junho, com recuperação lenta para o setor
Resolução 782: Contran adia prazo para renovar CNH e regularizar veículo
Petrobras fornecerá nova gasolina no Brasil a partir agosto
Acesse nossa loja virtual