Dicas, Geral, Mercado automotivo

Fiat revela Strada Cabine Dupla três portas

Fiat Strada 2014

A Fiat do Brasil segue líder de mercado. Com um passo à frente da concorrência, a Fiat lança no mercado brasileiro a Strada 2014.

 

Na última sexta-feira, 13, a Fiat informou que a linha 2014 da Strada chegaria ao mercado na segunda quinzena de outubro, conforme mostra a mídia, com opção de carroceria de três portas na versão cabine dupla. Ou seja, à La Veloster…

Para abrir a terceira porta, é preciso acionar o mecanismo que fica na lateral interna da mesma.
Para abrir a terceira porta, é preciso acionar o mecanismo que fica na lateral interna da mesma.

A líder de vendas no segmento chega repaginada com uma mudança em sua estrutura. Segundo a montadora, a novidade “além de significar muito mais conforto e praticidade, confirma o conceito de vanguarda do modelo”. O recurso da 3ª porta lateral não é inédito, sabemos disso, na picape, a terceira porta fica no lado do passageiro, e se abre em sentido oposto à convencional, facilitando o acesso ao banco traseiro. O desenho da picape sofrerá uma leve reestilização, principalmente no conjunto óptico traseiro, as lanternas mudam de formato e deixam de invadir a tampa da caçamba. Na dianteira não há novidade estética. A montadora não revelou fotos ou citou mudanças na parte interna.

Atualmente, o modelo é vendido em três versões – Working, Trekking e Adventure – com motores 1.4 (Fire 8V de 86 cv com etanol), 1.6 (E-torq de 117 cv com etanol) e 1.8 (também E-torq, com 132 cv). São três opções de carroceria – a simples, a estendida e a dupla – e apenas uma de câmbio (sempre manual de cinco marchas). Os preços atuais variam entre R$ 32.520 e R$ 53.210.

Suas principais rivais são Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana, mas nenhuma traz esta opção de três portas. Resta esperar se vão seguir os passos da Fiat.

E aí? Curtiu a “inovação”?