Segundo a montadora Fiat, Mobi não é um novo carro e sim um novo conceito para se movimentar pela cidade.
O Mobi une praticidade, modernidade e tecnologia para você encontrar um jeito mais inteligente de explorar sua cidade.
O novo conceito da Fiat traz todas as versões 1.0 Flex e 4 portas
Mobi Like
Mobi Like On
Mobi Easy On
Mobi Easy
A montadora quis inovar um pouco nas cores, algumas são convencionais, mas outras são novidade no mercado.
VERMELHO ALPINE – SÓLIDO
BRANCO BANCHISA – SÓLIDO
PRETO VULCANO – SÓLIDO
VERMELHO OPPULENCE – METÁLICO
AZUL NETUNO – METÁLICO
PRATA BARI – METÁLICO
CINZA SCANDIUM – METÁLICO
BRANCO ALASKA – METÁLICO PEROLIZADO
ROXO MIRTILO – METÁLICO PEROLIZADO
VERDE AMALFI – METÁLICO PEROLIZADO
O Fiat Mobi é uma mistura do Fiat Uno e Fiat UP! já lançado pela montadora.
Externo
Traz também um frente robusta, com um ar agressivo. Com faróis de máscara negra e grade dianteira com acabamento Preto Onix.
“Um carro com visual robusto. Essa é a primeira impressão ao comtemplar a frente do Mobi.” – Fiat
O Mobi ainda vem com retrovisores elétricos com tecnologia até na hora de estacionar. Além do mais com setas nos retrovisores.
Aquela tampa de vidro que deveria existir no UP! Aqui no brasil, virá no Mobi. Um tampa com alta resistência.
Em umas das versões do Mobi, ainda conta com rodas de liga leve de 14″.
Interno
Banco traseiro bipartido se você precisar levar muitas coisas pode aproveitar o sistema de rebatimento do banco traseiro.
Volante multifuncional se adequa ao seu perfil de uso, possibilitando o controle do volume, troca de estação de rádio e mídias.
Banco do motorista com regulagem de altura. Sinta mais confortável.
O Mobi conta com uma central multimídia de 6,2″.
O porta malas é pequeno, assim é preparado para objetos do dia a dia e não para grandes viagens.
Ar condicionado
Computador de bordo moderno e inteligente
Abertura interna do porta malas e tampa de combustível
Acabamento superior ao outros carros da categoria.
Vidros e travas elétricas
Câmera de ré
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 8V, comando simples, flex
Cilindrada: 999,1 cm³
Potência: 75 cv a 6.250 rpm
Torque: 9,9 kgfm a 3.850 rpm
Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira
Direção: Hidráulica
Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
Freios: Discos (diant.) e tambores (tras.)
Pneus: 175/65 R14
Dimensões:
Comprimento: 3,56; Largura: 1,63; Altura: 1,50; Entre-eixos: 2,30
Tanque: 47 litros
Porta-malas: 235 litros
Peso: 946 kg
Números de teste
Aceleração
0 – 100 km/h: 16,6 s
0 – 400 m: 22,4 s
0 – 1.000 m: 37,5 s
Vel. a 1.000 m: 137,1
Vel. real a 100 km/h: 96 km/h
Retomada
40-80 km/h (3ª): 9,7 s
60-100 km/h (4ª): 15,8 s
80-120 km/h (5ª): 24,6 s
Frenagem
100 – 0 km/h: 43 m
80 – 0 km/h: 27,9 m
60 – 0 km/h: 15,9 m
Consumo
Urbano: 9,1 km/l (Etanol)
Rodoviário: 12,5 km/l (Etanol)
Média: 10,8 km/l
Autonomia em estrada: 587,5 km
Pontos fortes
Lista de equipamentos tem bom custo-benefício a partir da versão Like.
Motor 1.0 Evo flex e câmbio manual de 5 marchas atendem bem ao uso urbano.
Sistema multimídia oferece boas funcionalidades e integração com celular.
Pontos fracos
Espaço interno é pequeno, mesmo em comparação com outros concorrentes de proposta semelhante.
Conforto do banco do motorista não é dos melhores, mesmo com ajuste de altura.
Consumo de combustível é alto para proposta urbana. Em nossos testes, fez 13,1 km/l na cidade e na rodovia, com gasolina.
Fontes técnica: revistaautoesporte