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Fiat convoca novo recall no Brasil envolvendo mais de 150 mil unidades do Argo, Mobi e Uno

A Fiat convocou um novo recall por detectar falha na central eletrônica do comando de setas

Ok, ok, ok. Não é nada legal falar sobre mais um recall anunciado no Brasil. Aliás, um recall gigante anunciado pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), nesta última quinta-feira (14), envolvendo três hatches, carros recém-lançados no país, que são o Fiat Argo, o Mobi e o Uno.

O espantoso é que, há alguns dias, o Fiat Argo, já havia sido convocado para um recall por um problema no chicote elétrico do volante de direção, com quase 21,8 mil unidades, e novamente acaba de se envolver em um novo chamado de segurança. Agora, os três modelos citados podem apresentar uma falha na central eletrônica do comando da chave de setas.

No total, 151.480 unidades dos três modelos somados são afetados, o que faz desta a segunda maior ação do ano no Brasil, atrás apenas do caso que afeta 563 mil unidades de modelos da Toyota.

A nota divulgada pela montadora informa que os proprietários dos três hatches deverão comparecer a uma concessionária, para que seja providenciada, gratuitamente, a atualização do software da central eletrônica do comando da chave de setas, uma vez que a eventual falha do componente poderá acarretar o não funcionamento das luzes das setas de direção sem a ciência do condutor, aumentando o risco de acidentes, aos passageiros e a terceiros.

 

Confira abaixo as relações dos carros envolvidos:

– Veículos Fiat Argo: ano 2017/2018 – com 3771 unidades convocadas – chassis (não sequenciais) de 10.373 a 23.103;

– Veículos Fiat Mobi: ano 2016 a 2018 – com 56.371 unidades convocadas – chassis (não sequenciais) de 410.168 a 509.791;

– Veículos Fiat Uno: ano 2014 a 2018 – com 91.338 unidades convocadas – chassis (não sequenciais) de 581.806 a 827.256.

 

Para maiores informações, a marca disponibiliza a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 e o site www.fiat.com.br. O reparo iniciou em 18 de dezembro.

Lembrando que todo recall envolve uma questão de segurança e, por isso, é fundamental que você atenda ao chamado o mais rápido possível. Evite expor a si mesmo, sua família e outras pessoas, a acidentes. Mas não existe um prazo determinado para que o consumidor atenda ao chamamento, ou seja, enquanto o automóvel estiver com o defeito anunciado, o fornecedor é obrigado a realizar os reparos.  #FicaaDica 😉

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉