Dicas, Geral, Peças

Enfeitar o carro para a Copa é tradição!

As opções são a mais variadas, como bandeirinhas, capas para retrovisor, enfeites de antena e até pinturas.

 

Todo ano de Copa do Mundo é uma festa, independente do país sede. Este ano em casa, mais um motivo para festejar ainda mais. E para quem quer usar as cores da seleção brasileira e curtir a Copa do Mundo, muita gente leva a sério essa brincadeira.

Neste clima intenso de Copa do Mundo aflora a criatividade nas pessoas, decorando suas casas, seus escritórios e também os carros, mas todo cuidado é pouco na hora de fantasiar seu carro.

Nas esquinas das ruas, principalmente das grandes avenidas, há sempre ambulantes oferecendo e vendendo muito das várias opções de adereços para decoração, como bandeirinhas, fitinhas para as antenas, adesivos dos mais diversos, enfeites de capô e afins.

As tradicionais bandeirinhas que são afixadas no vidro traseiro dos carros já conhecíamos, inclusive é um dos itens mais pedidos pelos motoristas/torcedores. Outro item muito usado na decoração do possante são as fitas com as cores do Brasil presa na antena. Tanto as bandeirinhas de janelas como as fitinhas das antenas estão liberadas pelo DENATRAN, desde que fixadas corretamente para que não se soltem com o veículo em movimento e que não prejudique a visibilidade ou a segurança. A bandeirinha costuma se soltar da haste por conta da velocidade do carro, por isso uma dica muito boa é dar um pontinho com linha de costura para deixar a bandeirinha mais presa.

Fusca 1965 do Senhor Udivaldo Vieira Rangel, todo verde e amarelo.
Fusca 1965 do Senhor Udivaldo Vieira Rangel, todo verde e amarelo.

Além desses pequenos adereços já muito utilizados pelos motoristas, a moda este ano é encapar os retrovisores externos com estampas alusivas ao hexa e à bandeira do Brasil. Essa capa é afixada com elástico e trava de segurança, mas é sempre bom tomar cuidado com a visibilidade do motorista. Outra ideia é colocar adesivo ou a bandeira do Brasil no capô do carro, entretanto não é recomendado rodar com esse tipo de enfeite em rodovias, somente em vias urbanas nas quais os veículos não passem dos 60km/h.

Para os motoristas que levam essa brincadeira a sério, a onda é decorar o carro 100%. Como é o caso do senhor Udivaldo Vieira Rangel do Rio de Janeiro. Na rua chique de Ipanema, o carro que mais chama a atenção é o dele, um modesto Fusca 1965, todo enfeitado com rolos de bandeira de plástico, deixando o carro inteiramente verde e amarelo.

E aí? Curtiu umas dessas ideias para enfeitar seu possante? Bora entrar nessa onda!