Dicas, Geral

Dicas para manter seu carro organizado.

Veja dicas para organizar seu carro e como acomodar melhor seus objetos e bagagem.

 

 

Em nossa vida, muito nos preocupamos com a limpeza e a organização dos diversos ambientes da casa, do nosso local de trabalho e por vezes negligenciamos o veículo que usamos deixando-o desorganizado.
Você sabia que manter todo o seu carro organizado também é uma questão de segurança? Sabemos que, quem mora nas grandes cidades, passa muitas horas do dia dentro do carro, são horas perdidas em engarrafamentos entre casa e trabalho, idas ao supermercado e levando e buscando as crianças de uma atividade a outra. Dessa forma, deixamos algumas coisas no carro, seja por conveniência, seja por necessidade, mas o ideal é que todas essas coisas fiquem organizadas e que objetos e bagagens grandes sejam colocadas preferencialmente dentro do porta-malas.

 

Tenha uma caixa dobrável para utilizar em situações onde a real necessidade de manter objetos do carro exista.
Tenha uma caixa dobrável para utilizar em situações onde a real necessidade de manter objetos do carro exista.

Para muitos motoristas, arrumar o porta-malas do carro é um quebra cabeça! O processo pode ser rápido se você for prático!

Se você usa diariamente seu carro, certamente seu veículo é comparado à sua casa, ou seja, é a sua segunda casa, por conter objetos indispensáveis no seu dia a dia, como roupas, sapatos, pasta/documentos, livros, mochilas… certo?

 

Vamos lá!

 

Para uma organização sem transtornos e sem reclamações de quem pegar carona com você, é uma tarefa bem simples. Para objetos pequenos, de grande importância para você e por questão de facilidade de acesso, devem ficar no porta-luvas, como documentos do carro, CD´s, caixa de lenço, manual do carro e todos os objetos pequenos.

 

Evite deixar roupas jogadas no banco de trás. Para as pessoas que usam terno, paletó ou jaleco para trabalhar, é aconselhável pegar um cabide e pendurá-lo na alça do teto do carro. Tal medida evita que os amasse na hora de usar.

 

Também é aconselhável usar uma lixeira, podendo colocá-la presa à marcha do carro ou pendurá-la no banco traseiro para os passageiros. Essa atitude evita a poluição em vias públicas e eventuais acidentes.

 

A organização com papéis e documentos também é de suma importância. Não é legal deixar os papéis e documentos soltos no interior do carro, procure guardá-los dentro de pastas, assim evita que os amassem, rasguem ou sejam jogados para fora do veículo.

 

Outra dica, é se prevenir contra manchas e odores desagradáveis no interior do carro. É sempre bom proteger em embalagens plásticas os produtos líquidos.

 

E o essencial, se você tem o hábito de carregar equipamentos de trabalho ou mochilas diariamente, é aconselhável que tais objetos sejam guardados no porta-malas. É uma forma de segurança, pois se estiverem no banco traseiro e soltos, em uma freada brusca eles podem ser impulsionados para frente, podendo machucar o motorista e os passageiros.

 

De um modo geral, e se preferir, você pode investir em organizadores para o carro. São caixas e porta objetos que possam ser presos no porta-malas, às portas ou ao banco da frente que ajudam a manter as coisas em ordem e a evitar sempre o perigo.

 

Galera, manter o carro organizado é questão de capricho! São dicas simples porém necessárias. Se você já segue essas dicas ou consegue manter seu carro organizado, envie suas sugestões! 😉