Auto Peças Molina, Dicas, Geral, Mercado automotivo

Dia Internacional da Mulher: MTE-Thomson e Oficina Amiga da Mulher promovem o curso Mecânica Básica

Em março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, tem curso sobre Mecânica Básica para elas, parceria de MTE-Thomson e Bárbara Brier.

Hoje, 08 de março, no Dia Internacional de Mulher, temos um convite especial para elas: querem se sentir mais seguras e informadas na hora de levar seu carro para uma oficina? Participe do curso Mecânica Básica, promovido pelo nosso parceiro MTE-Thomson e Oficina Amiga da Mulher. Continue a leitura conosco e saiba mais!

Dia Internacional da Mulher é celebrado com curso para elas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, data na qual relembra-se a luta das mulheres em todo o mundo, das vitórias alcançadas pela classe feminina ao longo dos séculos em busca da igualdade de direitos e qualidade de vida, Bárbara Brier, CEO da Oficina Amiga da Mulher em parceria com a MTE-Thomson, estão promovendo o curso Mecânica Básica.

O curso é destinado para um público que não entende nadinha de carro, mas quer saber o que está se passando com o seu próprio veículo. Essa é a oportunidade para as mulheres se sentirem mais seguras e informadas na hora de levar o seu carro na oficina.

Hoje em dia, muitas mulheres são responsáveis pela manutenção de seu próprio veículo e por vezes, por desconhecimento, acabam sem saber questionar sobre os serviços que estão sendo executados em uma oficina mecânica.

No primeiro módulo do curso Mecânica Básica, serão abordados em 4 aulas, quais são as principais falhas, os principais componentes,  os reparos corretos e muito mais em relação aos sistemas de “suspensão, freios, direção e geometria veicular”. O curso oferecido é totalmente online, gratuito e com certificado!

Mulher: domine a manutenção do seu carro no dia a dia!

Oficina Amiga da Mulher

Oficina Amiga da Mulher é uma certificação para as oficinas mecânicas que garantem o compromisso com a ética, respeito, igualdade, transparência, confiança e qualidade em prestar os serviços de manutenção para as mulheres.

Bárbara Brier: “mulher gosta e quer entender sobre o seu carro”. (Foto divulgação)

Sobre Bárbara Brier

Bárbara Brier é dona da Oficina Amiga da Mulher, fundada em 2017.  Trata-se de uma plataforma de treinamento e certificação para oficinas mecânicas que buscam aptidão para atenderem o público feminino. Ou seja, um selo de Responsabilidade Social para as Oficinas Mecânicas.

Bárbara Brier é comunicadora nata! Além da paixão pela mecânica automotiva, também é fascinada por inovação e empreendedorismo, antigomobilismo e marketing digital.

Atua há mais de 10 anos no mercado automotivo (reparação), dedicando a maior parte do tempo à área de educação corporativa. Atuou na Fiat Chrysler Automobiles como líder de projeto na gestão e desenvolvimento de treinamentos técnicos (presencial, web e TV) para a rede de concessionárias Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e Ram.

Seu ideal é o desenvolvimento e o fortalecimento da rede Oficina Amiga da Mulher. Ela é uma mulher de fibra, conectada e empoderada. Bárbara se tornou referência não apenas para o mercado de aftermarket automotivo, mas também para outras mulheres!

Sobre a MTE-THOMSON

MTE-THOMSON -Metalúrgica Termo-Elétrica, foi fundada em 1957. É uma empresa dedicada e forte no setor automobilístico do Brasil. Além de ser uma das principais fornecedoras brasileiras de autopeças, é especializada em produtos para controle de temperatura do motor. E um grande parceiro da Auto Peças Molina!

Leia mais:
Mini carro elétrico supera Tesla em vendas na China
Nova alta no preço da gasolina e do diesel
Movi Eletric inaugura fábrica de carros elétricos no Brasil
Buscando por peças automotivas? Acesse nossa loja virtual!