Dicas, Geral, Mercado automotivo

Curiosidade: os carros mais “bonitinhos” do mundo!

Meadows Frisky Friskysport

Hoje vamos pegar uma carona nos modelos de carros mais bonitinhos e engraçadinhos do mundo. Podemos começar falando do Mini Cooper, é realmente uma gracinha, certo?

Os carros que iremos mostrar foram projetados nos anos 50 e 60, quando o “mundo” estava começando a se recuperar da Segunda Guerra. Esses tipos de carros eram baratos, pequenos e leves, dava até para levantar alguns deles com uma mão. E o aço que era usado na fabricação? Esse material era tão fino, que dava para furar com um lápis suas latarias… rs.

Então, vamos apreciar essas fofuras, veja alguns na lista:

Fiat Jolly
Fiat Jolly

Fiat Jolly

Apenas um punhado de Fiat Jollys foram construídos. Uma versão fofa do Fiat 500 original. Com assentos de vime – pareciam cestas de piquenique – e com “franjas”, este carro foi feito para uso em grandes iates e para quem curtia praia.

 

Austin-Healey Sprite 

Austin Healey Sprite Car

Austin-Healey era uma fabricante britânica de carros esportivos. A marca foi estabelecida através de um acordo de joint-venture, criada em 1952 entre Leonard Lord da divisão de Austin da British Motor Corporation (BMC) e Donald Healey Motor Company, uma empresa de engenharia e design automóvel de renome. Carros Austin Healey foram produzidos até 1972. Esse modelo tem a “carinha” mais feliz de todos os carros e muito pequenino.

 

Peel P50 

Peel P50
Peel P50

O menor carro do mundo! Como dissemos em outro post, aqui no blog. Ele é tão pequeno que dava para entrar em um prédio comercial, dava para entrar em seu escritório, conforme fazia Jeremy Clarkson, dirigindo um desses modelos.

 

Geely Panda 

Geely Panda
Geely Panda

Um fofo! Um “panda” com quatro rodas! Carros que possuem tipo LC, com suas luzes dianteiras enormes, foram projetados para se parecer com olhos de panda. Além disso, em seu para brisas, na grade dianteira, também tem a projeção da forma da boca do panda sorrindo amplamente. Este leva o prêmio de carro mais bonitinho em produção atualmente. Vamos dar um bambu para ele comer!

 

Paul Vallee Chantecler
Paul Vallee Chantecler

Paul Vallee Chantecler

Cerca de 200 Chanteclers foram produzidos entre 1956 e 1958 por SICRAF, uma fabricante de motocicletas francês. Podia ser conduzido sem uma licença, pois sua velocidade não era superior a 60 Km/h. O carro teve um único cilindro de dois tempos motor de 125 cc, produção de seis cavalos de potência. Para alguns, era como se estivessem “dirigindo um ovo”.

 

Meadows Frisky Friskysport 

Meadows Frisky Friskysport
Meadows Frisky Friskysport

Este pequeno britânico e às vezes egípcio, além de ser uma graça, vence o prêmio de nome mais bonitinho de todos os carros, Friskysport!

 

Curtiram? Show!!!