Curiosidades, Geral, Lançamentos

Conheçam o LM3D Swuin, o carro impresso em 3D

Local Motors é a empresa fabricante do LM3D Swin, apresentado na feira anual Sema Show em Las Vegas.

 

O Sema Show é o maior evento de carros preparados, modificados e tunados do mundo, e acontece anualmente em Las Vegas (EUA). Esse evento reúne montadoras, fabricantes de peças, acessórios, pneus, rodas e diversas outras peculiaridades. E mais: alguns dos modelos apresentados no evento chamaram a atenção dos mais de 140 mil visitantes, tanto por sua beleza, quanto por itens inovadores e curiosos.

Local Motors LM3D Swim (Foto divulgação).
Local Motors LM3D Swim (Foto divulgação).

É rapaziada… A tecnologia automotiva continua se movendo a todo vapor! É justo falar que, não há limites para a engenhosidade humana!! E mais uma empresa de motores se destacou nesta feira e no mundo. Falamos da Local Motors que apresentou o primeiro veículo criado mediante uma enorme impressora 3D. Trata-se do LM3D Swim, o protótipo apresentado no Sema Show, na qual a marca tem planos de iniciar a produção no final de 2016.

Foi um projeto desenvolvido rapidamente, que após alguns meses do seu início, se destacou ganhando o concurso Project Redacted. De acordo com a Local Motors, fizeram parcerias com lideres da indústria da internet para realmente criar uma experiência única em relação a um carro. E se concretizou, devido ao software que foi fornecido pela Siemens. Também receberam a ajuda da empresa Saudi Arabia Basic Industries Corporation (SABIC), que foi quem proporcionou os materiais necessários para fabricar a carroceria do LM3D Swim.

O veículo é feito de plástico e fibra de carbono e deverá será comercializado a partir de 2017. E dado esse grande passo, a Local Motors assegura que segue com trabalho intenso para produzi-lo. Essa pode ser a chave para um futuro muito promissor em relação as impressões em terceira dimensão, claro que, com estudos e uma série de aprovações e homologações que poderão ser fundamentais para a fabricação de elementos e mais carros em 3D.

E a Local Motors não pára por aqui não! A empresa seguirá com a mesma ideia e no mesmo caminho do LM3D Swim ao longo de 2016. Estes veículos poderão começar a ser reservados no primeiro semestre de 2016 por um preço começando em 53.000 dólares. Posteriormente entrarão em produção na nova fábrica da empresa em Knoxville, Tennessee no início de 2017.

É isso ae! A Local Motors desafiou a comunidade de engenheiros designers ao ponto máximo da criatividade em quatro rodas!

 

Conheçam melhor o protótipo LM3D Swim através do vídeo abaixo:

 

 

#AutoPecasMolinaéInovação 😉