Dicas, Geral

CET monitora trânsito em Itaquera e Pacaembu para partidas de futebol

O São Paulo vai enfrentar o Capivariano na noite desta quarta-feira (04) pelo Campeonato Paulista. O jogo será realizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, e terá início às 19h30. Já do outro lado da cidade, Corinthians e Once Caldas entram em campo às 22h para disputa válida para a primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores 2015. A partida acontecerá na Arena Corinthians, em Itaquera.

PACAEMBU
Bloqueios e Alternativas de Desvios

 

Partidas1A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai monitorar o trânsito nas imediações dos estádios e nas principais vias que levam os torcedores para os bairros como no caso do Pacaembu, por exemplo, que terá operações de desvios e bloqueios a partir das 16h. A Praça Charles Miller, onde está localizado o Estádio do Pacaembu, terá todos os seus acessos fechados e assim permanecerão até uma hora após o término da partida entre São Paulo e Capivariano, por volta das 22h30.

As ruas e avenidas que formam o entorno do estádio e que também levam os motoristas ao Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho também sofrerão mudanças. São elas: ruas Desembargador Paulo Passalaqua, que poderá ser bloqueada junto à Praça Charles Miller; Capivari e Itápolis, que poderão ser utilizadas para desvios; as avenidas Pacaembu, Rebouças, Doutor Arnaldo, Arnolfo de Azevedo e as ruas Major Natanael (que também terá acesso bloqueado junto à Avenida Dr. Arnaldo) e Almirante Pereira Guimarães. Assim, os veículos que seguirem sentido estádio, oriundos da Avenida Pacaembu com destino à Avenida Doutor Arnaldo, serão desviados para a Avenida Arnolfo Azevedo, ruas Almirante Pereira Guimarães e Cardoso de Almeida, chegando à Avenida Dr. Arnaldo posteiormente à realização dos desvios.

O acesso à Rua Major Natanael pelo Túnel Noite Ilustrada, e o próprio túnel, também será fechado ao término da partida. Neste caso, o motorista deverá seguir pela Avenida Dr. Arnaldo até acessar a Rua Cardoso de Almeida, depois a Avenida Almirante Pereira Guimarães e, assim, chegar à Praça Charles Miller.

 

ARENA CORINTHIANS
Bloqueios e Alternativas de Desvios

partidas2

 

Na região da Arena Corinthians, a CET iniciou suas operações de bloqueio e monitoramento às 14h. O estádio fica na Avenida Miguel Ignácio Cury nº 111, e seu entorno é composto pelas ruas Doutor Luiz Ayres e Davi Banderali, e Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado. As principais vias que dão acesso ao local são a Radial Leste, Avenida Jacu Pêssego e Avenida José Pinheiro Borges.

Haverá bloqueios na pista local da Rua Doutor Luís Ayres, sentido bairro, em frente ao estacionamento do estádio; na Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, trecho e sentido da Rua Doutor Luís Ayres à Avenida Miguel Ignácio Cury, que também estará bloqueada entre Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado e a entrada do estádio (numeral 111).

O motorista que utilizar a pista local da Rua Doutor Luís Ayres e a Avenida Professor Engenheiro Ardevan Machado, deverá continuar em frente, seguindo pela Rua Castelo do Piauí e Avenida Itaquera, acessando à esquerda para Itaquera e Guaianases ou à direita para Avenida Líder, Parque do Carmo e Centro da cidade.

Para o fim do jogo, agentes da CET montarão, à partir das 23h, canalizações e bloqueios em operação especial para garantir a segurança e a circulação de pedestres e veículos no entorno da Arena Corinthians.

Metrô e CPTM

Para atender aos torcedores que desejarem usar o transporte metroferroviário após o jogo, a estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha do Metrô fechará à 0h30. Os torcedores que entrarem no sistema metroviário até este horário terão integração garantida com as demais linhas de metrô.

Já pela CPTM, também na estação Itaquera, o usuário tem garantida a transferência entre as demais linhas da CPTM, desde que esteja em sua última estação de transferência até as 0h.

A CPTM conta com um trem que passa à 0h50 na estação Corinthians-Itaquera com destino às estações Tatuapé, Brás e Luz. Neste horário não haverá transferência para as demais linhas do sistema ferroviário.

O Metrô e a CPTM recomendam a compra antecipada de bilhetes para facilitar as viagens.

Aos motoristas e pedestres, recomenda-se:
– Respeitar a sinalização;
– Dar preferência ao uso de transporte público sobre trilhos (Metrô e CPTM), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
– Se necessitar pedir informações, proceder de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacionar em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduzir a velocidade do veículo para maior segurança;
– Procurar conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
– Se estiver em veículo particular, procurar retardar a saída do estacionamento por 30 minutos;
– Caso não se dirija ao local, buscar a utilização de vias alternativas, evitando passar nas imediações do evento.

Para mais informações, a CET disponibiliza seu atendimento no telefone 1188.

 

A Auto Peças Molina deseja a todos os torcedores uma noite agradável de muita paz e harmonia e sem consumo de bebida alcoólica por parte de motoristas que voltarão para suas casas dirigindo.