Dicas, Geral, Mercado automotivo

Carro Pokémon: esse só podia ter vindo do Japão mesmo!

O personagem Pikachu e o carro Pokémon O personagem Pikachu e o carro Pokémon

carro pokemon pikachuO Japão é um dos países mais interessantes e curiosos do mundo, principalmente falando de sua cultura que é muito diferente das demais.

Em relação aos carros, a beleza, a tecnologia e o sucesso de vendas também estouram por todo o mundo. Em janeiro de 2014 o mercado de automóveis japonês manteve o ritmo positivo após o surpreendente segundo semestre de 2013 e as vendas aumentaram novamente.

A Toyota Motor Corp. (TMC) (em Japonês: トヨタ自動車株式会社), conhecida mundialmente pelos seus carros elegantes e tecnológicos, e também proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu, exibiu na feira “Tokyo Toy Show” dois carros inspirados em Pokémon. Isso mesmo! Lembram daquele desenho que os bichinhos saem de bolas ou bolsos de seus treinadores? Pois é … ;).

Essa feira é promovida anualmente pela Japan Toy Association, uma espécie de feira onde são mostrados lançamentos em brinquedos para compradores e público em geral, bem como exibidas novidades e curiosidades, oferecendo, ainda, entretenimento e diversão para crianças e adultos.

Pois então, o modelo que mais chamou a atenção dos visitantes da feira era o que simulava um Pikachu, é claro, o personagem mais conhecido desse desenho. Mas o carro personalizado de Fennekin, com suas asinhas e com o nariz entre os faróis, é extremamente charmoso também! A versão do Pikachu já havia sido exibida em 2012, mas o modelo Fennekin era inédito até hoje.

Os veículos usados são do modelo compacto Toyopet, lançados na década de 50 e que tiveram sua última edição fabricada nos anos 70. Os Toyopets não são modelos atuais, mas parecem, e poderiam perfeitamente ser relançados, especialmente nestas versões Pokémon.

Nós gostaríamos muito que esses carros fossem produzidos pela Toyota aqui no Brasil, mas é bem provável que isso não aconteça.

Mais uma diversão estaria garantida para adultos e crianças!