A nova campanha de recall da Fiat que envolve 8 modelos é por problema no câmbio

Olha só, pode parecer ironia da nossa parte, mas assim como a certeza de que toda quarta-feira tem futebol na sua telinha, uma outra garantia é que toda semana chove novas campanhas de recall neste Brasilzão… 🙄

A Fiat Chrysler Automóveis Brasil convocou mais um recall, totalizando 11.669 unidades de 8 (oito) modelos de sua gama, fabricados entre 2017 e 2018. São eles: Argo 1.3, Cronos 1.3, Grand Siena 1.6, Mobi 1.0, Palio 1.6, Strada 1.8, Uno 1.3 e Weekend 1.6, todos equipados com o câmbio automatizado GSR, conhecido anteriormente como Dualogic, que terão que verificar e, se necessário, substituir o sensor de seleção de marchas.

De acordo com informações da marca, a falha pode causar a mudança inesperada da marcha para a posição neutro – ponto morto – provocando a perda da força do motor, comprometendo a sua dirigibilidade. Em casos mais extremos, pode haver risco de colisão e danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

Confira os números dos chassis afetados pelo recall:

– Fiat Argo 1.3 GSR: ano 2018 (5.097 unidades)
Chassis de H10294 a H64699

– Fiat Cronos 1.3 GSR: ano 2018 e 2019 (2.276 unidades)
Chassis de 000012 a 022737

– Fiat Grand Siena 1.6 Dualogic: ano 2017 e 2018 (567 unidades)
Chassis de 329230 a 341048

– Fiat Mobi 1.0 GSR: ano 2018 (2.572 unidades)
Chassis de 465048 a 547697

– Fiat Palio 1.6 Dualogic: ano 2017 (141 unidades)
Chassis de 192022 a 199837

– Fiat Strada 1.8 Dualogic: ano 2017 (34 unidades)
Chassis de 152494 a 168706

– Fiat Uno 1.3 GSR: ano 2017 e 2018 (916 unidades)
Chassis de 796635 a 835113

– Fiat Weekend 1.6 Dualogic: ano 2017 e 2018 (66 unidades)
Chassis de 097241 a 099833

A solução que a fabricante propõe é a troca do sensor de seleção. Portanto, os proprietários dos veículos envolvidos devem entrar em contato com uma concessionária para agendar a visita. O reparo dura cerca de 1 (uma) hora.

Contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou site da empresa.

Fique atento aos chamados!  👀✋⚠ O Procon-SP recomenda que o comprovante de realização do serviço seja exigido pelo consumidor e repassado em caso de venda do veículo. O comprovante serve como documento. Se o serviço efetuado não corrigir o problema, o proprietário terá como exigir seus direitos. #FicaaDica

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉