Dicas, Geral, Mercado automotivo

Camaro com capota retrátil chega ao Brasil

Camaro Conversível chega em junho com possível sobrenome “Sunrise”

Ahhh… sonhar! Sonhar não paga nada, não é mesmo?! Mas para concretizar o seu sonho de consumo é preciso ter muito dinheiro!!! Principalmente se você desejar um camaro conversível.

E neste ano, ano de Copa do Mundo no Brasil, a Chevrolet finalmente oferecerá aos brasileiros a versão Camaro conversível. O Chevrolet Camaro conversível estreia no Brasil em junho, mais precisamente há um dia para a abertura da Copa.

Chevrolet Camaro conversível
Chevrolet Camaro conversível

O Chevrolet Camaro conversível trará o sobrenome “Sunrise”, que inclusive será usado na campanha de divulgação do carro, juntamente com a frase “na velocidade do vento”. O novo possante vem equipado com uma capota de lona que transforma o cupê em conversível em 20 segundos. Essa capota é um charme que compensa! O sistema de abertura do teto é muito simples e fácil de manusear. Basta destravá-la por uma alavanca e acionar um botão para abrir e fechar a capota sem esforço. Mas por conta do teto, o porta-malas é menor, com 290 litros.

A marca não revelou qualquer informação a respeito do Camaro Sunrise “brasileiro”, mas é provável que o modelo seja vendido na versão SS, a mesma do modelo tradicional e sobre o preço, espera-se valores na casa dos R$ 260 mil.

Essa versão do teto aberto acompanha a atualização estética mais recente do Camaro que ganhou faróis de LEDs e até um pequeno aerofólio na traseira, detalhe nunca antes aplicado no modelo. O motor, como não poderia ser diferente, é um mar de potência. A transmissão pode ser automática sequencial ou manual, ambas com 6 marchas e tração traseira. Segundo a Chevrolet, o conversível acelera do 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos – o Camaro cupê faz em 5,2 s. O novo modelo ainda traz inovações como bancos Recaro reestilizados, câmera de ré e o sistema MyLink, que integra o conteúdo de smartphones ao veículo, como a agenda de contatos, biblioteca de músicas e fotos e o navegador GPS.

Bom, não dá pra negar que o Camaro conversível ficou ainda mais doce, doce, doce, doce!