Dicas, Geral, Mercado automotivo

Biodescontaminação: startup oferece desinfecção gratuita de carros em São Paulo

Pela primeira vez em uma Black Friday, startup brasileira oferece biodescontaminação gratuita de veículos em São Paulo. Confira!

Uma startup brasileira fez crescer os serviços de biodescontaminação dos veículos. Em tempos de pandemia por conta do novo coronavírus, a desinfecção automotiva acabou se tornando uma boa saída para uma maior proteção contra a doença.

A iniciativa é da empresa Aurratech, e irá desinfectar gratuitamente os carros dos motoristas que desejarem ter seus veículos livres de vírus e bactérias em três postos de combustíveis de São Paulo, localizados no Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e Vila Clementino. Acompanhe a leitura conosco!

Sobre a Aurratech

Fundada em 2015, a Aurratech é uma startup brasileira, pioneira no uso da nanotecnologia no Brasil, que desenvolveu a solução em biossegurança Fog In Place, o FIP.

A tecnologia é uma das mais avançadas atualmente no mundo quando falamos de desinfecção de ambientes no combate ao vírus, sendo usada em alguns hospitais, hotéis e, recentemente, até em carros de aplicativo, a exemplo da parceria com a empresa 99.

O FIP foi validado por laboratório REBLAS (Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde) através de testes microbiológicos. E a tecnologia da empresa usa desinfectante homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que tem ação residual de 72 horas. Ou seja, por três dias o produto mantém seu princípio ativo, protegendo 100% de ambientes e superfícies de vírus, bactérias, esporos e outros microorganismos danosos à saúde.

A startup que inovou e revolucionou a biodescontaminação por névoa seca para combater o coronavírus, já levou sua tecnologia para alguns países, como: Brasil, México, Estados Unidos, Espanha, Portugal e África do Sul.

A parceria com a 99, a primeira empresa a proteger motoristas e passageiros na pandemia, proporcionou a desinfecção de mais de 150.000 carros, o equivalente a 1,5 milhão de corridas mais seguras por todo o país. “A parceria com a Aurratech trouxe muita exposição e credibilidade para a atuação da 99 nesse cenário de pandemia. Essa tecnologia é realmente impressionante e nos possibilitou aumentar a proteção de milhares de veículos todos os meses, impactando ainda mais viagens e passageiros”, afirma o General Manager da 99, Giuliano Russo.

Aurratech em parceria com a empresa 99. (Foto divulgação)

Biodescontaminação pela primeira vez na Black Friday

Trata-se de uma névoa seca com nanopartículas de sanitizantes que é aplicada no interior dos veículos. A fumaça elimina o coronavírus e bactérias, esporos e outros microorganismos em 100% das superfícies. A aplicação reduz o risco de contaminação cruzada a bordo, mesmo em locais de difícil acesso. Para tanto, o serviço utiliza máquinas desenhadas especificamente para a aplicação em veículos.

A Aurratech antecipou sua Black Friday para que o FIP (Fog in Place) chegue ao conhecimento do maior número de moradores da capital paulista e que os consumidores possam ter uma experiência com esse serviço, que também pode ser utilizado em casa, no escritório, comércio, academias, entre outros.

A aplicação dura apenas 15 minutos e é 100% automatizada, o que evita qualquer risco de erro humano. Para fazer a desinfecção gratuita, basta ir direto a uma das estações FIP Services, nos endereços abaixo. O benefício estará disponível até o dia 30 de novembro, e após essa data, o valor de R$ 30 pelo serviço passa a ser cobrado.

  • Estação FIP Villa Lobos: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2200 – Alto de Pinheiros. Funcionamento: segunda à sexta-feira das 9 às 17h – Sábado e domingo das 9h às 16h
  • Estação FIP Marginal Pinheiros – Morumbi: Av. Alcides Sangirardi, 82 – Cidade Jardim. Funcionamento: segunda à sexta-feira das 11 às 20h – Sábado e domingo das 9h às 16h
  • Estação FIP 23 de Maio:  R. João de Castilho, 54 – Vila Clementino. Funcionamento: segunda à sexta-feira das 9 às 18h – Sábado e domingo das 9h às 16h

Programe-se a vá até um dos postos de serviço de biodescontaminação da Aurratech! Aproveite esta oportunidade! #FicaaDica 😉

Leia mais:
Nova lei de trânsito entra em vigor em abril de 2021
Nova Zona Azul: saiba o que muda quando estacionar seu carro na rua
Aplicativo: CNH Digital vai permitir pagamento de multa com 40% de desconto
Precisando de peças automotivas? Acesse nossa loja virtual.