Geral

Auto Peças Molina também é notícia! Resumo da semana.

Neste artigo propomos relembrar os assuntos que abordamos durante a semana em nosso blog e em nossa página na rede social Facebook.

 

Abordamos mais um recall anunciado pela Toyota envolvendo mais de 400 mil unidades dos modelos Corolla, Corolla Fielder, Hilux e SW4 em todo Brasil por falhas no funcionamento dos airbags do motorista e do passageiro dianteiro.

Airbag Corolla/Toyota (Foto divulgação)
Airbag Corolla/Toyota (Foto divulgação)

Em nota, a Toyota afirmou que pode ocorrer “rompimento inadequado do deflagrador do airbag do motorista, que pode provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa deflagrada”. Isso resulta em risco de danos materiais e lesões graves ao motorista e passageiros do veículo em caso de colisão com disparo de airbags. A Toyota fará a substituição gratuita da bolsa do motorista a partir do dia 19/10/2015.

Os proprietários dos veículos devem entrar em contato e agendar o atendimento com a rede de concessionárias Toyota. Maiores informações no site da empresa – www.toyota.com.br.

Você se lembra do Fiat 147? Já se fez a pergunta “e se o Fiat 147 não tivesse sido descontinuado? Como ele seria nos dias atuais? Pois é, esse assunto também abordamos essa semana e falamos sobre a interessante criação de uma versão moderna do Fiat 147, o famoso “pequeno grande carro” da marca italiana, que tanto sucesso fez em nosso país, apesar dos preconceitos recebidos por ser pequeno e com aparência de frágil.

Fiat 127 Concept
Fiat 127 Concept

O 127 Concept – um moderno e sugestivo nome – foi criado pelo designer húngaro, David Obendorfer, famoso por recriar vários carros clássicos, foi o responsável pelo “renascimento” do pequeno notável.

É, meus caros amigos, esse “pequeno grande carro” deixou saudades e muitos admiradores por todo o Brasil e no mundo. Vale a pena saber um pouco mais sobre essa releitura moderna do Fiat 147!

Em nossa página no Facebook, também abordamos sobre como personalizar as rodas do seu carro com atenção e cuidado, afinal a roda é a principal parte do seu possante, certo! 😉

Enumeramos também, dicas e princípios importantes de direção defensiva. Pois é imprescindível, que o motorista tenha sempre em mente a busca por recomendações que previne situações perigosas no trânsito!

Outro assunto muito legal, foi a abordagem sobre a história do kart. Com certeza, muitos de nossos amigos, curtem velocidade e esse tipo de esporte automobilístico!

E finalizamos a semana, dando dicas e tirando dúvidas sobre a recarga da bateria. Afinal, a bateria do carro pode descarregar por vários motivos, e se acontecer de a bateria do seu carro arriar, tenha em mãos as recomendações que foram citadas!

 
#AutoPeçasMolinaéInformação 😉