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Auto Peças Molina: o avanço no comércio eletrônico e na prestação do serviço

A Auto Peças Molina uniu o útil ao agradável. Através do comércio eletrônico, sua marca ganhou força no mercado online, e com muita dedicação, desenvolvimento e planejamento mantém sua tradição na qualidade do atendimento.

Ah, a internet! Fenômeno que revolucionou nossas vidas no mundo! Diariamente transforma hábitos e costumes. Mais do que nunca, estamos na era em que o ser humano, em qualquer ponto, passou a ter o poder de criar, moldar e disseminar informações com a ponta dos dedos. E em um mundo cada vez mais conectado, a utilização da internet para realizar transações comerciais tem se tornado uma tendência irreversível, e constantemente desafiado empresários e muitos empreendedores a se adaptarem a este universo digital.

O resultado disso tudo já sabemos: o acesso fácil à informação e a valorização de práticas colaborativas levam ao consumidor de hoje o poder de escolher onde e como realizar sua compra. O cliente de hoje não se restringe a um único canal de venda, como o balcão de vendas ou a internet. A experiência de compras muitas vezes começa no ambiente virtual e pode se concretizar na loja física, ou vice-versa. Portanto, é o cliente que sempre escolhe, e dá a sua cartada final. E desse assunto a Auto Peças Molina entende, pois sabe que o varejo de auto peças está caminhando na mesma velocidade da internet! 🙂 🚀 🖱️ 🖥️

Além de sua tradição na região, na movimentada Avenida Sapopemba, zona leste de São Paulo, e desde 2014 totalmente imersa no mundo online, sua receita de sucesso hoje é simples: uniu o útil ao agradável nas vendas de auto peças online com a profissionalização de toda equipe, principalmente com seus profissionais motoqueiros.
Com excelência no atendimento de entrega de produtos, foi a pioneira neste quesito, desbravando novas ideias e novos recursos, profissionalizando seus funcionários e inovando o serviço de entrega com o ‘delivery de auto peças’.

Emerson Martins, gerente da loja, diz que “com a profissionalização dos motoqueiros, o funcionário fica mais próximo”, comprometido com seu processo de trabalho. Ou seja, o profissional tende a ampliar sua visão tanto para dentro como para fora da empresa, e isso vai além da qualidade do atendimento.

Um dos pontos fortes e muito bem trabalhado na Auto Peças Molina, é que além de utilizar os Correios – e as entregas disponíveis das parcerias nos marketplaces – os clientes da Molina que utilizam a internet para compras e estiverem em um raio de até 15 km da loja física, podem receber o produto em poucas horas através de seus motoqueiros e, o melhor, é uma prestação de serviço de qualidade e gratuita. Composto por 12 motoqueiros em seu time, Emerson Martins garante que eles não ficam muito tempo parados na loja, não. Fazem em média, 110 entregas por dia. Dá-lhe entregas! “Fomos a primeira loja de auto peças em São Paulo a oferecer esse tipo de entrega, em 1998”, revela Martins.

Um outro aspecto em que a Auto Peças Molina se destaca é sobre sua parceria nos principais marketplaces. Citamos uma parceria de sucesso, com o Canal da Peça. Além de sua própria loja virtual, que aos poucos foi ganhando força com sua marca no âmbito online, a Auto Peças Molina acreditou e apostou suas fichas na plataforma do Canal da Peça. Foi uma das primeiras empresas a se conectar com a plataforma, logo no início do projeto, e juntos agregam conhecimento técnico de mecânica, profissionais qualificados do setor e estoques de peças. Desde 2013, a Auto Peças Molina é membro do Clube Canal da Peça.

Desta forma, os clientes que buscam por peças automotivas encontram o melhor das informações.  Ou seja, o Canal da Peça modernizou e agregou valor em relação à padronização de dados, com informações claras e objetivas, transformando e disseminando o ‘catálogo eletrônico’. Com centenas de varejistas na plataforma do Canal da Peça, inclusive a Auto Peças Molina, houve o desenvolvimento de soluções digitais para todas as pontas da cadeia desse setor, o que beneficia fabricantes, lojistas, mecânicos e principalmente os consumidores finais. Esse conceito foi uma jogada de mestre, e o que fez despertar em muitos fabricantes, grandes marcas e lojistas novas oportunidades de negócios, pois até então, muitos ainda operavam no offline.

Assim, a Auto Peças Molina ganhou mais visibilidade com seu estoque em exposição e maiores possibilidades de vendas no marketplace. Atualmente, mais de 27 mil itens estão disponíveis na loja da Molina no Canal da Peça, a mesma quantidade do espaço físico. Portanto, “mesmo que a gente não concretize uma venda no mercado online, o fato de expor nosso portfólio na rede traz clientes para o balcão”, acrescenta Emerson Martins.

À vista disso, a Auto Peças Molina mantém um excelente trabalho com uma equipe de vendas preparada para prestar o melhor atendimento, oferecendo a mais alta qualidade, as melhores marcas, com os melhores preços para o setor de peças para reposição de carros nacionais e importados.

Confiram abaixo, os vídeos institucionais, realizados pelo Clube Canal da Peça, sobre os assuntos abordados de hoje: “Delivery de Auto Peças” e “Catálogo Eletrônico”.

#AutoPeçasMolina é informação, qualidade na entrega dos produtos e excelência no atendimento! 😉