Feiras e Exposições, Geral, Lançamentos

Audi do Brasil faz lançamento de flex nacional com homenagem a grande ídolo.

Audi produzirá primeiro sedã flex nacional no Brasil com pintura especial feita pelo artista Eduardo Kobra.

 
O clima do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 já toma conta da cidade de São Paulo. E aproveitando a semana do GP no Brasil, em evento oficial, a montadora alemã Audi apresenta o primeiro Audi A3 Sedan Flex Nacional fabricado no país, com pintura especial que homenageia o grande ídolo nacional Ayrton Senna, na qual foi o responsável pela chegada da marca ao Brasil nos anos 90.

Audi e Eduardo Kobra oferecem homenagem a São Paulo com mural de Ayrton Senna (Foto divulgação).
Audi e Eduardo Kobra oferecem homenagem a São Paulo com mural de Ayrton Senna (Foto divulgação).

A pintura especial foi feita pelo renomado artista Eduardo Kobra, que também desenvolveu e inaugurou um enorme painel com os traços do piloto na esquina das avenidas Paulista e Consolação, e como é de conhecimento de muitos, é um dos pontos mais conhecidos da cidade de São Paulo.

A Audi produzirá mil unidades do sedã A3 Flex nacional até o fim de dezembro na fábrica de São José dos Pinhais (PR). A informação foi dada nesta manhã de hoje (10) pelo presidente da Audi do Brasil, Jörg Hofmann, em evento em São Paulo. Hofmann afirmou que “o preço será bastante competitivo, ficando abaixo dos R$ 100 mil para a versão de entrada do modelo”. Podemos entender, que o preço ficará algo em torno dos R$ 99.990 para a configuração Attraction.

Carro será leiloado e renda será revertida ao Instituto Ayrton Senna (Foto divulgação).
Carro será leiloado e renda será revertida ao Instituto Ayrton Senna (Foto divulgação).

Essa primeira unidade do A3 Sedan recebeu as mesmas cores usadas no capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1, em uma pintura estilizada, com as tonalidades verde, amarelo e azul, além da assinatura de Senna na lateral. Para a Audi do Brasil, esse primeiro modelo inicia um momento histórico, que ao inaugurar a fábrica brasileira, o Audi A3 Sedan Flex teve suas versões atualizadas para melhor atender o mercado nacional. É o primeiro carro da Audi no mundo preparado para receber etanol no tanque de combustível, que também conta com motor 1.4 TFSI Flex capaz de desenvolver 150 cv de potência e 250 Nm de torque. O câmbio automatizado de dupla embreagem deu espaço a uma caixa automática de seis marchas. Já a suspensão traseira independente do tipo multilink foi substituída por eixo de torção.

Esta primeira unidade do Audi A3 Sedan poderá ser visitada pelo público, que ficará exposto no Audi Lounge, localizado na Rua Oscar Freire, até o fim do ano. Em 2016, o carro rodará o país em ações de marketing e eventos da marca e, após esse período, será leiloado com a renda revertida para o Instituto Ayrton Senna.

Confiram! #FicaaDica

 
#AutoPeçasMolinaéInformação 😉