Aplicativos, Curiosidades, Geral

Aplicativo Carro 100 % – O aplicativo ideal para manutenção!

Aplicativo Carro 100 % – O aplicativo ideal para manutenção!

Aplicativo Carro 100% facilita a vida de motorista na hora da manutenção.

O aplicativo gratuito, disponível para IOS e Android, avisa a hora certa para fazer a manutenção relacionada à suspensão, freio, iluminação, e todos os componentes que desgastam com o uso.

O aplicativo foi desenvolvido com a iniciativa do grupo GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), quem tem como objetivo conscientizar o motorista a importância da manutenção preventiva para garantir a segurança no trânsito.

O usuário faz o cadastro pessoal e do veículo, com essas informações o aplicativo calcula e informa o tempo para fazer a manutenção de vários componentes, incluindo a segurança, meio ambiente e economia.

 

Como funciona?

Por meio de questionário, o dono do automóvel pode saber como estão as condições desses itens e será avisado sobre as revisões necessárias. Também recebe nota, de acordo com o estado desses itens que são relacionados aos sistemas de suspensão, freio, iluminação, entre outros.

Quando o item está de acordo, aparece a cor verde, amarelo indica alerta e vermelho é que já passou da hora de verificar. Depois que é feita a revisão e a troca, é só atualizar o sistema para mudar a nota do automóvel. Quando o usuário atualiza os dados, também recebe uma medalha de motorista seguro, motorista econômico e motorista consciente, dependendo das condições do veículo.

É importante que o consumidor tenha ciência dos benefícios de cuidar do automóvel:

  • Melhoria da segurança no trânsito.
  • Melhoria da qualidade do ar.
  • Maior segurança para ele e sua família, evitando panes em locais perigosos.
  • Maior economia de combustível, economizando dinheiro.
  • Menor despesa, pois a manutenção preventiva é mais econômica do que a manutenção corretiva.
  • Valorização do seu patrimônio.
  • Respeito ao pedestre e ao patrimônio público.
  • Maior conforto e tranquilidade.

 

Baixe aqui: Carro 100%