Curiosidades, Geral, Indústria Automobilística

A “Velha Senhora” da Volkswagen pode voltar!

"Nova Kombi" - Volkswagen (Foto divulgação). "Nova Kombi" - Volkswagen (Foto divulgação).

Volkswagen Kombi pode voltar em breve. Segundo a revista inglesa Autocar, a nova Kombi será apresentada na feira de Tecnologia – CES – em 2016.

 
Sabemos que, em meados de setembro, houve a descoberta de uma fraude, um caso gravíssimo de corrupção com a poderosa multinacional alemã Volkswagen. A companhia esteve envolvida num escândalo de falsificação de resultados de emissões de poluentes de milhões de veículos. Inicialmente a montadora negou, depois admitiu, levando à renúncia do presidente-executivo do grupo. A notícia do escândalo virou manchete na mídia internacional, e no Brasil, o caso também não foi abafado.

Pois é amigos, mexeram no seu carro, no bem mais precioso da civilização moderna do automóvel! E após esse peso pesado da economia alemã, ter se tornado o foco de um escândalo internacional, agora até a nação Europeia ajuda a Volkswagen a recuperar sua reputação em meio ao escândalo ecológico.

Volkswagen (Foto divulgação)
Volkswagen (Foto divulgação)

Bom, notícias ruins vão e voltam, contudo notícias boas também sempre aparecem! Os fãs da boa e charmosa perua irão pirar e ter motivos de sobra para sorrir em breve! Vamos lá: a boa notícia do momento é sobre a nova Kombi, que efetivamente poderá voltar a rodar pelas ruas e estradas do mundo, segundo publicações da revista inglesa Autocar. A Volkswagen Kombi saiu de linha em 2013, após 56 anos de produção no Brasil, último país onde o modelo clássico foi fabricado. No entanto, está bem perto de se confirmar, que o utilitário pode ressurgir numa nova geração, a exemplo do que aconteceu com o Fusca.

Durante o Salão de Nova York, o presidente do conselho de administração da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, revelou ao site britânico Autocar que engenheiros e designers da marca estão trabalhando num novo conceito da Camper Van, como o veículo é conhecido na Europa.

A nova geração da perua (que também é conhecida pelo mundo como Microbus e Bulli) seria fabricada a partir de 2017 na planta da VW em Puebla, no México. O motor refrigerado a ar será substituído por uma opção híbrida-propulsão com várias novas tecnologias que foram recentemente apresentadas em outros modelos sustentáveis ​​do Grupo VW. A autonomia da nova van pode chegar a até 500 km, dependendo das configurações utilizadas. No entanto, motores a gasolina e motores a diesel também serão oferecidos como opções para os clientes. E quanto ao seu design, Neusser disse a Autocar que qualquer tentativa de um novo conceito teria que manter um número “muito importantes” de características das vans originais.

O jeito é aguardar ansiosamente que esta informação se concretize! E rezemos para que o projeto final da nova van não perca a essência e a beleza da Kombi original, um ícone do mundo automotivo.

Para nossa sorte, o fato é que a VW nunca escondeu seu desejo de trazer de volta o hippie e não é primeira vez que a marca alemã tenta lançar um veículo inspirado na Kombi.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos… Confiantes!

 
#AutoPeçasMolinaéNovidade 😉