Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Lançamentos, Mercado automotivo, Tecnologia, Volkswagen

A Nova Kombi vem aí: o que podemos esperar do novo modelo da VW?

Sucessora da Kombi, a Volkswagen ID Buzz, tem produção confirmada nos Estados Unidos e China.

 
Ah, a Velha Senhora! Quanta saudade! Ousamos em dizer que era e ainda é, na memória de muitos apaixonados, “o clássico dos clássicos” da VW! Não é à toa que este tipo de veículo se consagrou por todo o mundo, com nomes diferentes, e com um modelo sempre especulado por muitos!

Quando saiu de linha no Brasil, em 2013, com certeza você e milhares de outros admiradores e fãs se sentiram orfãos da Volkswagen Kombi. Se recordam que por problemas de legislação, desapareceu do mundo. 😢

Porém, uma boa notícia vem surgindo… Tudo bem que ainda não existe nenhuma data, nenhuma mesmo, da Nova Kombi vir para o Brasil, mas já dá pra garantir um sorriso no rosto da gente! 😄

De tempos pra cá, murmurinhos e altos barulhos, a Volkswagen vem gerando no mercado automotivo. Entrevistas e conceitos vinham surgindo na mídia tratando como certa a vinda de uma Nova Kombi, sempre reforçando a ideia de que era uma questão de tempo uma nova releitura do modelo.

E a Volkswagen volta a ter nossa admiração! Ainda bem que vão tirar esse vácuo em sua linha de produção. De acordo com o CEO da VW, Herbert Diess, o veículo será produzido, provavelmente nos Estados Unidos e na China. O executivo também disse que carros emocionais como o New Beetle (para muitos uma também releitura do Fusca) são muito importantes para a empresa e devem continuar. O VW ID Buzz é feito sobre a plataforma modular MEB, desenvolvida somente para carros elétricos da marca, e foi mostrado no Salão de Detroit deste ano.

Com essa expectativa sobre a Nova Kombi, que esta super bem fundamentada com as notícias que a VW vem revelando nas atuais mídias pelo mundo, porém ainda a tratam sob a forma de um conceito, o “novo modelo” chamou muita atenção pelo visual interessante e pela modularidade de seu interior. A produção deve começar no primeiro trimestre do ano que vem. Não estão poupando esforços e cogita-se muito fortemente a possibilidade de a Nova Kombi ser um dos ícones da VW em relação às novas tecnologias de fornecimento energético. Assunto este muito delicado para a montadora desde o escândalo das emissões adulteradas, pois utilizar um sucesso do passado para demonstrar o comprometimento com o futuro seria uma boa estratégia de marketing. Não é mesmo?

Interior Nova Kombi - VW ID Buzz. (Foto divulgação)
Interior Nova Kombi – VW ID Buzz. (Foto divulgação)

O conceito I.D Buzz tem capacidade para levar até oito pessoas, em assentos com várias opções de ajustes. Será herdada o formato pão de forma, assim como a pintura saia e blusa e o simpático sorriso na dianteira, complementado pelo logo gigante de Volkswagen. Há também três frisos na coluna traseira que remetem ás entradas de ar da Kombosa. O lado moderno fica por conta das lanternas de LED finas na traseira e dos faróis com estilo semelhante ao I.D. hatch, além do interior completamente tecnológico, com direito a volante retrátil. Com o baterias posicionadas no piso e tração integral (graças ao par de motores ligados a cada um dos eixos), o I.D Buzz desenvolve potência equivalente a 374 cv a acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos e autonomia de até 600 quilômetros.

O primeiro fruto desta nova e mega tecnológica família, chegará ao mercado lançando um modelo completamente autônomo. Com foco emocional, como ressaltou o executivo da montadora, em diversas entrevistas vistas na mídia, a I.D. Buzz deverá ficar longe do transporte de carga e das barracas de pastel, onde sua avó ainda está presente. 😨

Então, aguardemos ansiosos por este super lançamento automotivo. Quem sabe, você dá de cara com esse espetáculo de carro simplesmente rodando por aí, estando disponível no mercado de uma hora para a outra, para a alegria de todos nós!
#AutoPeçasMolina é informação! 😉