Dicas, Geral, Mercado automotivo

A importância da parceria entre empresas: Auto Peças Molina x Rede Pitstop

Empresas estabelecem parcerias estratégicas para crescer.

 

O mercado se torna cada vez mais competitivo, e isso não é novidade para ninguém!

 

Os clientes estão cada vez mais ativos e exigentes. Por esse motivo, para grandes e também para pequenas empresas, as parcerias trazem muitos benefícios.

 

O Brasil vive uma grande desigualdade em sua economia e isso reflete nas oportunidades entre pequenas e grandes empresas, por isso é necessário que, principalmente para empresários de pequenas empresas sejam criativos, saibam investir e coloquem no mercado novos produtos. Essa é a grande vantagem que as parcerias trazem…

 

As parcerias entre empresas estão cada vez mais comuns.
As parcerias entre empresas estão cada vez mais comuns.

Sabemos que no Brasil, a prática de empresas dispostas a serem parceiras no mercado ainda pode crescer. Uma parceria nada mais é do que a cooperação entre empresas que procuram obter uma relação que resultará em lucro e otimizará algumas funções. Além disso, a parceria é uma forma de alavancar o nome da empresa e assim conseguir mostrar seus produtos de maneira mais competitiva no mercado. As parcerias são meios facilitadores para alcançar o sucesso, e devem ser feitas com planejamento e estratégias. Vale um estudo para verificar se realmente será positiva e indispensável o sucesso desta união.

 

Atualmente a Auto Peças Molina, presente no mercado desde 1992, sempre oferecendo produtos com a mais alta qualidade e as melhores marcas em auto peças firmou uma parceria com a empresa Rede Pitstop, uma rede associativista com operações voltadas ao fortalecimento do mercado independente de reposição de autopeças no Brasil. Possui benefícios que geram grande sinergia em toda a cadeia de negócios, integrando Fabricantes, Distribuidores, Lojas de Autopeças, Retíficas de Motores e Oficinas Mecânicas.

 

A Rede Pitstop foi construída com base no sucesso do grupo europeu GROUPAUTO International e do Grupo Comolatti,  e hoje a Auto Peças Molina faz parte desta rede de parceiros obtendo a oportunidade de participar de uma verdadeira base de conhecimento, informação, estrutura, produtos de primeira linha e uma série de vantagens e benefícios para melhor atender seus clientes.

 

Vocês podem visualizar a nova “logomarca”. Benefícios e vantagens estão diretamente ligados com a qualidade do planejamento e da execução do projeto de mudança. E as vantagens são exatamente o alcance dos objetivos e metas previstos no plano de ação de ambas as empresas. E hoje comunicamos ao nosso público, vocês, nossos leais clientes, que houve mudança e “modernização” em nossa logomarca.

 

Deixamos aqui, uma importante dica aos empresários: analisem a possibilidade de parcerias, estudem quais seriam as melhores empresas, criem estratégias de ação e apresentem suas propostas. Muitas vezes as oportunidades estão próximas. Basta se preparar!