Dicas, Geral, Mercado automotivo

A evolução do novo Mustang 2015

Ford Mustang 2015

Ford apresenta o novo Mustang e chegará ao Brasil em 2015

 

Ford Mustang
Ford Mustang

O Ford Mustang é um automóvel esportivo produzido pela Ford Motor Company. Lançado em abril de 1964, já como modelo 1965, o Ford Mustang foi apresentado em duas versões: Conversível e Coupé 2 portas. Projetado e concebido para satisfazer todos os gostos!

A nova geração do Mustang foi revelada após quase 50 anos de sua primeira aparição no mercado. O intuito da Ford é impulsionar as vendas de seus modelos mais caros. A Ford apresentou oficialmente o novo Mustang, que chega como produto global, já que agora será vendido em diversos mercados, incluindo o Brasil, que chega a partir de 2015.

Adicionaram vários detalhes, novas tecnologias para oferecer mais desempenho, maior potência, e claro, até mais economia de combustível. A novidade vem equipada com motor 2.3 EcoBoost, que produz 305 cavalos de potência, além do 3.7 V6, que deve gerar 300 cv, e o 5.0 V8, de 420 cv, acoplados a uma transmissão manual ou automática de seis velocidades. Futuramente, esse câmbio deve ser trocado por uma caixa de dez marchas. Externamente, o novo Mustang tem como base o protótipo Evos e incorpora faróis estreitos e grade dianteira aumentada. Na parte traseira o esportivo faz uma releitura das lanternas utilizadas na primeira geração do Mustang, em 1964. A dupla saída de escape e um defletor de ar na tampa do porta-malas integram a lista dos novos componentes do modelo. Ele não apenas parece vindo do futuro… Esse carro é o futuro!

O novo Mustang chega aos Estados Unidos no segundo semestre de 2014 pelo valor de US$ 23.995 (cerca de R$ 52.500). Este será o primeiro Mustang a ser vendido na Europa e na Ásia. A segunda maior montadora dos Estados Unidos espera que a maioria das vendas aconteça na América do Norte, mas a atmosfera de mistério do carro deve fazer com que novos consumidores visitem os showrooms da Ford em outros mercados. Há a expectativa de que o carro também venha a ser importado oficialmente para o Brasil.

A Ford deu a “senhora cartada”! Ela finalmente trabalhou como se o Mustang estivesse sendo criado do zero em 2015!