Dicas, Geral, Mercado automotivo

A arte de desamassar o carro sem danificar a pintura

Carro amassado

Seu carro com aparência de novo. Veja como atingir esse ápice com seu veículo.

Martelinho de Ouro - procure esses especialistas e solicite uma avaliação.
Martelinho de Ouro – procure esses especialistas e solicite uma avaliação.

Seu carro está com um pequeno amassado, porém você não quer pintar a peça toda? Sim, é um assunto chato e bem frequente nos dias de hoje. Quem aí não se pegou dando aquele esbarrão em algum lugar, ou até mesmo já foi atingido por outra pessoa. Uma situação chata que apesar de não criar muitos danos, deixa aquele amassadinho que dá um ar de descuido no carro, certo?

Pequenos amassados não interferem em nada no funcionamento e nem mesmo no visual geral do carro, mas na hora de vender são motivos para depreciação diminuindo o preço do carro de forma muitas vezes injusta.

Quando o amassado é pequeno, você não pode sequer acionar o seguro, pois o preço da franquia fica mais caro que pagar o conserto diretamente em uma oficina. E por outro lado, fazer o conserto em uma oficina pode piorar o problema. O amassado que antes era mínimo pode se transformar em um retoque grosseiro, fácil de detectar e que irá levantar ainda mais dúvidas no momento de vender o carro.

Uma técnica muito usada hoje em dia para reparar carros amassados é o chamado Martelinho de Ouro. A técnica consiste em desamassar o carro sem danificar a pintura, mantendo a originalidade do veículo, na maioria dos casos é impossível dizer onde estava amassado. O serviço é mais rápido e mais barato do que os serviços de funilaria e pintura. Inclui uma infinidade de recursos em ferramentas, contando também com a criatividade para que o acesso ao amassado seja facilitado e o resultado final do trabalho seja o mais próximo possível da perfeição. Esses profissionais são verdadeiros “artesãos de carros”! Esta técnica nasceu nos anos 80, numa oficina no ABC paulista, com três ex-funcionários da Volkswagen. Naquela época, só as grandes montadoras se utilizavam da técnica para uniformizar pequenas imperfeições de veículos recém-saídos da linha de montagem.

Em geral a técnica resolve prejuízos com chuva de granizo, amassadinho de estacionamento e até mesmo aquela porta afundada, desde que não tenha vincos muito profundos e desprendimento ou arranhadura na tinta. O serviço é realizado em poucas horas, a pintura, o alinhamento e a lataria do carro continuam sendo originais. A maioria das pessoas acha que o preço deste tipo de serviço é caro, porém o valor vale a pena, e pode até ser mais barato que um serviço de funilaria tradicional, por exemplo.

O importante de tudo isso é, se a pintura não foi danificada, a dica é procurar esses especialistas e solicitar uma avaliação, pois irá ter seu carro com aparência de novo, desamassado sem danificar a pintura!