Dicas, Geral

Veja como cuidar dos bancos de couro do seu carro

Banco de couro Cuide do banco de couro do seu veículo.

Você sabe como cuidar do banco de couro do seu veículo? Confira as dicas exclusivas da Auto Peças Molina.

Banco de couro
Cuide do banco de couro do seu veículo.

Os acessórios são verdadeiros sonhos de consumo dos motoristas. Com eles é possível personalizar o carro da forma que desejar, deixando o carro único.

Um dos opcionais que é disparado o mais desejado, sem dúvida, é o banco de couro. O revestimento deixa o carro bonito, único e luxuoso. Mas pode ser um grande vilão: se não for bem cuidado, pode até reduzir o preço do veículo em caso de negociação futura.

O cuidado principal precisa ser direcionado para o revestimento das portas e volante. Por ficar mais exposto ao sol, pode deteriorar rapidamente. Os raios solares ressacam e queimam o estofado e acabamento.

Para tirar a poeira e limpar, basta um pano macio e seco. A periodicidade pode ser uma vez por semana. Caso o couro for um pouco mais claro, a sujeita pode ficar mais exposta. Nestes casos é possível passar um pano umedecido com água e sabão neutro, sem encharcar. Após passar o pano úmido, passar um pano seco para não deixar vestígio.

Uma dica preciosa: nunca deve ser usado álcool, silicone, vaselina, removedor, querosene, gasolina ou qualquer produto que contenha petróleo em sua composição. A possibilidade do aparecimento de fissuras é enorme e totalmente irreversível.

Existe um serviço disponível em casas especializadas chamado de hidratação. É bem específico e precisa ser feito uma vez por ano. A hidratação impede o ressecamento e a rachadura natural do couro.