Dicas, Geral, Peças

6 dicas para quem quer vender seu carro pela internet

Meio do ano, Copa do Mundo, eleições… e veio a ideia de vender seu carro. Ou trocar de carro. Ou não usar mais o carro e optar por meios mais sustentáveis como a bike, por exemplo. Andar mais de metrô, trem, ônibus ou até mesmo usar mais aplicativos de transporte para se locomover pela cidade.

Vender um carro para quem nunca teve essa experiência é bastante complicado. Vender carro pela internet, então, parece que triplica a dificuldade. Entender todos os pontos e processos da venda de um carro é importante para ter sucesso e conseguir mais dinheiro.

Conheça agora seis dicas simples que você pode seguir para não ter problemas com a venda pela rede:

1) Anúncio relevante
Ter fotos atrativas é importantíssimo. Ter uma descrição forte do estado do carro também é primordial. Coloque todos os dados do carro, até os dados menos procurados. Por exemplo: você pode colocar a potência do motor, o torque, quantas válvulas, se tem porta óculos, quantos litros cabem no porta malas e assim por diante.

2) A chamada é a isca
Ter um bom título e um bom subtítulo ajuda na busca. Por exemplo: “Gol 1.6 com apenas 45km de uso; Ano 2012 e lataria impecável”. Pensar no título parece tarefa simples, mas não é. Começar pelo ‘começo’, se assim podemos dizer’, é a melhor forma de desenrolar um anúncio de qualidade. O que fará um potencial comprador clicar no seu link é justamente o título.

3) Ahhhh, as fotos!
Voltamos de novo para as fotos. Dê uma boa lavada no seu carro e peça para que o lavador use cera. Mantenha seu carro limpo e impecável quando for tirar as fotos. Passe silicone na parte interna. Além de ajudar na venda, ajudará na manutenção do plástico ou couro interno.

Prefira tirar fotos com o celular. Se seu celular não for de última geração e não tiver boa qualidade, peça para alguém ou compre uma câmera profissional com lente cambiável. Vários tutoriais na internet ajudam nessa empreitada. Agora se você não tiver o celular e não quiser gastar com câmera, alugue ou peça para um amigo. Talvez compense mais.

4) Plataforma
Dentre várias plataformas de anúncio, podemos citar a OLX Autos e a Webmotors. No caso da OLX, só em 2017 os caras venderam mais de 2 milhões de carros. Investem pesado na plataforma e na qualidade da demonstração dos anúncios.

5) Redes sociais
Junto com a plataforma de anúncios, anuncie também eu seu perfil nas redes sociais. Vários negócios são feitos dessa maneira. Às vezes algum familiar ou algum amigo próximo tenha já esse desejo de adquirir um veículo e a sua postagem pode calhar no momento certo.

6) Meça os resultados
Acompanhe de perto como andam os anúncios. Se tem usuários clicando, se você recebeu e-mails de contato, se você atingiu o público certo. Você pode optar por vender seu carro para quem mora em seu bairro. Ou na sua cidade. Procure sempre medir a capacidade do anúncio.

Essas dicas são importantes para vender seu carro. Se por ventura você não conseguir vender ou se trocou de modelo, e precisar de peças automotivas, fale conosco. Compre na Auto Peças Molina e aproveite todos os nossos benefícios. Visite nossa loja online.

#AutoPeçasMolina é informação! 😉