Auto Peças, Curiosidades, Dicas, Geral, Peças, Peças de reposição

20 de dezembro é comemorado o Dia do Mecânico!

Neste dia tão especial para você amigo mecânico, separamos uma mensagem em sua homenagem!

Você já se sentiu grato por ter um mecânico em sua vida? Porque hoje é o dia certo para isso! No dia 20 de Dezembro é comemorado o dia desse “anjo sem asas”, que nos assegura que o nosso veículo não nos deixará na mão durante as nossas viagens!

O Dia do Mecânico é comemorado anualmente em 20 de dezembro no Brasil. A data presta homenagem aos chamados “médicos dos carros”. Os mecânicos são os profissionais responsáveis pela manutenção e cuidados dos veículos motorizados. Ou melhor, são responsáveis por consertos e manutenções preventivas dos veículos e equipamentos motorizados, mas o trabalho vai muito além das portas de uma oficina. Eles também atuam em indústrias, na reparação e modificação de pequenas e grandes aeronaves.

20 de dezembro é uma data muito especial, mesmo! É nesse dia que se celebra a profissão de homens e mulheres que dedicam suas vidas para cuidar de nossos veículos automotivos. Eles garantem que tudo esteja funcionando adequadamente. Levando em conta somente o trabalho realizado dentro das oficinas, o mecânico possui uma demanda de atendimento alta. Eles utilizam-se de ferramentas bastante específicas para exercer seu trabalho e com o tempo o mecânico se encontra em lugares cada vez mais limpos, organizados e agradáveis também aos consumidores e clientes, não apenas às suas máquinas automotivas.

É importante ressaltar que a profissão que no passado era aprendida no dia a dia, hoje exige uma qualificação cada vez maior. Com diversos cursos de capacitação existentes, também aprendeu novas técnicas e se aprimorou em sua área de conhecimento, além de trazer mais tecnologia para as oficinas, oferecendo a carros e motocicletas um ajuste mais preciso, caprichado e individualizado.

A profissão do mecânico que é voltada para o ajuste e para o conserto de veículos automotivos, também possui outro objetivo: o de prevenir situações de risco para os donos dos veículos, e também para todos aqueles que usufruem do espaço civil, como os motoristas de outros veículos, pedestres e ciclistas.

Este dia é realmente um dia que merece ser lembrado. Afinal, sem vocês mecânicos, as nossas vidas seriam bem mais complexas. As suas habilidades tornam as coisas mais fáceis. De todas as ferramentas a mais importante é o seu talento! Parabéns a você querido mecânico!

#AutoPeçasMolina é informação! 😉