Geral, Mercado automotivo

08 de março: dia internacional da mulher!

Felicidades para as mulheres! Confira a história do dia internacional da mulher.

Ah, a mulher....! Parabéns, heroínas da vida!
Ah, a mulher….! Parabéns, heroínas da vida!

A mulher realmente é um ser iluminado por Deus. A mulher tem o grande dom de dar a luz, de gerar uma vida e de conseguir cuidar de tudo ao mesmo tempo: seja do seu trabalho, da casa, do filho e também do marido.

Dia 08 de março é o dia delas. O dia que há mais de cem anos atrás não foi tão feliz assim. Mas que, diante de uma tragédia, surgiu uma belíssima homenagem.

No dia 08 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos resolveram fazer uma grande greve. A fábrica era situada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Naquela época, qualquer manifestação feminina não era muito aceitável pela sociedade, que entendia a mulher como um instrumento de suporte para o homem e para a família.

A manifestação terminou em tragédia. Os donos da empresa trancaram mais de 130 tecelãs em uma sala e incendiaram, carbonizando e matando os corpos, mas nunca o ideal. Aquelas mulheres deram início ao processo igualitário entre homens e mulheres no planeta.

O dia da mulher foi oficializado somente em 1910, durante uma conferência na Dinamarca. A ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou somente em 1975. Desde então, o dia 08 de março é uma data internacional em homenagem às mulheres.

E no Brasil?

No Brasil, as mulheres tiveram uma grande conquista em fevereiro de 1932. Antes disso, a mulher não podia votar para presidente. Com o voto instituído, as mulheres ganharam seus direitos como cidadãs e líderes. Sim, elas começaram a se candidatar para cargos tanto no executivo quanto no legislativo. Uma conquista única para as mulheres, verdadeiras fortalezas!

Atualmente, mulheres e homens competem de igual para igual no mercado de trabalho. Hoje, grandes empresas como a Petrobrás, por exemplo, são dirigidas por uma mulher. O nosso país, inclusive, é comandado por uma mulher.

A mulher não merece homenagem somente no dia 08 de março. Merece homenagem todos os dias. São verdadeiras heroínas e merecem sempre vida longa, com muita alegria e saúde. Felicidades e sucesso! É o que deseja a Auto Peças Molina para todas as mulheres do Brasil e do mundo.