Dicas, Geral, Mercado automotivo

Um Segway com roupa nova e com estilo!

Segway Vespa

Através de um projeto de customização do patinete eletrônico, empresa espanhola lança no mercado um Segway inspirado na clássica Vespa.

 

O patinete utiliza escudo e paralamas reais do scooter italiano.
O patinete utiliza escudo e paralamas reais do scooter italiano.

O Segway é um veículo motorizado que utiliza giroscópios e sensores de movimento para se equilibrar em duas rodas opostas paralelamente, e é movimentada pelo condutor através da sua inclinação.

Este veículo atrai muitos olhares, risadas e assedia a curiosidade das pessoas. Este equipamento já se converteu em um item de luxo em vários países onde é vendido e está presente em alguns dos principais departamentos de polícia do mundo. Aqui no Brasil é utilizado também pelas áreas de segurança, logística e eventos.

Na Espanha o modelo ganhou um toque especial. E foi lançado em uma versão retro com o design inspirado nas motocicletas Vespas. O modelo ganhou o nome de Elite WS e é uma versão espanhola do famoso Segway fabricado pela empresa Beybel. A ideia da marca era se diferenciar do original britânico comercializando o veículo com acessórios inspirados na Vespa, a emblemática motocicleta italiana que começou a ser fabricada em 1946 pela Piaggio e que segue lançando modelos retros até os dias de hoje. Construído a mão, o Segway espanhol pode ser completamente personalizado, desde a sua cor até partes específicas de sua montagem. Com um motor de 1.34 cv de potência, o Segway retro é alimentado por uma bateria de lítio de 36-42 v a 20ah. Sua velocidade máxima é de 20 km/h, podendo alcançar até 35 km de distância com apenas uma recarga e subir encostas de até 30° suportando uma carga de 180 kg. O veículo está à venda na Espanha por 2.900 euros, o equivalente a R$ 9.370, e já vem com uma garantia de cinco anos. Segundo seu fabricante, cada exemplar demora cerca de 15 dias para ficar pronto.

Essa empresa espanhola deu um tiro certo em relação à beleza dessa engenhoca, resolvendo o problema de um jeito bem charmoso, pois o prestígio da Vespa é incontestável! Tanto que, hoje em dia, tudo o que leva a “cara do scooter” mais famoso do planeta logo se torna um sucesso por conta da sua legião de admiradores em todo o mundo.

Porém, a trajetória do Segway, o patinete elétrico com jeitão futurista, tem sido marcada por acidentes de percurso. Lançado com estardalhaço em 2001, o Segway não cumpriu a promessa de revolucionar o transporte urbano nas grandes cidades. Isso, porém, não lhe tira as características lúdicas e funcionais que fascinam qualquer um que já o tenha experimentado.

A Vespa Segway é como o nome diz, um Segway com toda a cara de Vespa, com todos os componentes visuais que remetem ao clássico scooter italiano.

Curtiram?