Sem categoria

Quarentena do coronavírus: saiba mais duas dicas importantes de cuidados com o carro parado na garagem

Cuidados com seu carro na quarentena: levante as palhetas e freio de mão solto

Seu carro “de quarentena”, certo? Aproveita e se liga em mais duas dicas que te ajudarão a manter seu carro perfeito até o confinamento acabar.

Se você está “de quarentena” e seu carro também, com certeza já ouviu várias de nossas dicas sobre os cuidados com o seu carro parado na garagem durante esse período.

Hoje nossa conversa vai ser rápida. O assunto é curto, porém importante. Aliás, falaremos de dois itens importantes. E se eu fosse você, logo após a leitura, corria lá na garagem para colocar em prática mais essas duas dicas. Veja quais são:

Seu carro parado na garagem? Levante as palhetas!

Uma ação preventiva relevante é levantar as hastes dos limpadores do para-brisa. Especialistas afirmam que as palhetas apoiadas contra o para brisa, além de exercerem pressão, podem ressecar e deformar, perdendo seu efeito de raspagem.

Além do prejuízo decorrente da necessidade de substituição antecipada das palhetas, você pode ser surpreendido pela falta de eficiência delas, principalmente durante chuvas fortes ou temporais. Também pode ocorrer o risco de acidente, como a possibilidade de os limpadores danificarem o vidro, aumentando significativamente o prejuízo.

Garagem plana? Solte o freio de mão!

A segunda dica é a seguinte… Mas antes, atenção: para colocar essa dica em prática, só é possível em garagens planas.

A recomendação é deixar o freio de mão solto. Nesse caso, obviamente, é preciso deixar seu veículo com uma marcha engrenada e um calço nas rodas como apoio, para evitar acidentes. Esse cuidado decorre da possibilidade de as lonas de freio ficarem coladas aos tambores após muito contato prolongado, decorrente do tempo em que o carro ficou parado.

Destacamos, que essas dicas são úteis, para os carros que estiverem “de quarentena” parados a muito tempo. Como por exemplo, famílias que têm dois ou mais veículos, que ficarão sem uso por períodos mais longos, ok!

Quais os cuidados com o carro após o período de quarentena?

Uhu! O mundo voltou ao normal e podemos sair para a rua. Se você seguiu nossas recomendações ao longo do confinamento social, basta calibrar os pneus para a pressão de uso e abastecer o carro com combustível novo, além de verificar nível de óleo e arrefecimento dentro do prazo de troca ou qualquer manutenção, como a revisão programada. Quanto às revisões, diversas marcas estenderam os prazos nesta época de quarentena, tome nota disso. E se você é mais cuidadoso com seu carro, aproveite para, mais uma vez, lavá-lo e deixá-lo bonitão! 😉

Leia mais:
Indústria de carros na China volta a produzir
Equipes da Fórmula 1 reforçam fabricação de respiradores no combate ao coronavírus
5 dicas para cuidar do seu carro na quarentena do coronavírus
Acesse nossa loja virtual