Geral, Indústria Automobilística, Peças, Recall

Risco de incêndio faz Renault convocar 34 mil para recall

A Renault do Brasil terá de fazer recall em 33.974 veículos fabricados pela montadora em outubro e novembro do ano passado. Os modelos que devem passar pelo processo são o Sandero hatch e o sedã Logan, apenas os equipados com motor 1.0 e ar-condicionado.

 

 

SanderoFoi descoberto o risco de incêndio no compartimento do motor decorrente de montagem incorreta que acabou permitindo o contato do tubo de combustível dos automóveis com a mangueira do ar-condicionado. Dessa forma, pode haver perfuração e vazamento no condutor. As concessionárias autorizadas da marca farão a aplicação de componente de fixação ou substituirão completamente o tubo de combustível.

 

 

Do total de proprietários convocados, 15.521 são referentes ao modelo Sandero com chassis de EJ776649 a FJ703048; e outros 18.453 são donos do sedã Logan com chassis de EJ218750 a FJ698928.

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 055 5615. A lista de concessionárias aptas a fazer os reparos com agendamento prévio está disponível no site da montadora francesa em renault.com.br

 

 

Legislação

 

O Procon-SP orienta a todos os consumidores envolvidos em campanhas de chamamento a exigirem o comprovante de que o serviço de reparo tenha sido realizado. O documento deve ser conservado e repassado adiante em caso de venda. O direito ao reparo gratuito também é garantido aos proprietários de veículos que foram comercializados mais de uma vez.

 

 

Os veículos que não atenderem ao recall e forem reparados em até 12 meses trarão a informação do não atendimento no campo “observações” do próximo Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), conforme determinado pela Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito.