Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Tecnologia, Toyota

Recall: Toyota Prius é chamado no Brasil por defeito no sistema híbrido

O recall do Toyota Prius atinge 432 unidades, por falha de um dispositivo de segurança do sistema híbrido; entenda.

A Toyota anunciou um recall para o Prius, por apresentar falha no dispositivo de segurança do sistema híbrido. O chamado envolve 432 unidades do modelo, da geração antiga, produzidos entre 09 de julho de 2011 a 26 de setembro de 2013.

O problema atinge o dispositivo de segurança que é automaticamente acionado caso haja algum defeito no sistema híbrido do Prius. Nesse caso, o dispositivo não poderá operar da maneira adequada acionando o modo de segurança. Isso levará a redução da potência do motor e da velocidade com a parada total do veículo durante a condução. A montadora também explica que, ao estar sendo guiado em alta velocidade com capacidade de perda de velocidade ou parada total, há risco de acidentes com danos materiais e físicos, aos ocupantes do veículos e a terceiros.

Para corrigir o problema, a Toyota atualizará o módulo de controle do sistema híbrido dos veículos. O reparo é gratuito, dura entre 1 hora e meia e 3 horas e começará no próximo dia 14 de janeiro.

Confira abaixo os chassis afetados:

Toyota Prius: fabricação de 9/07/2011 a 26/06/2013

Chassis (código alfanumérico) – JTDKN36U**

Chassis (7 últimos dígitos) – 1392952 – 1703224

Os proprietários devem entrar em contato com qualquer concessionária para agendar o reparo. Para mais informações, a Toyota disponibiliza o telefone 0800 703 0206 e seu site oficial.

O recall é uma convocação feita pela montadora para reparar um defeito causado na fabricação do veículo. É importante fazer o reparo, o mais rápido possível por ser uma questão de segurança, não só do motorista, mas como todos os envolvidos no trânsito. Não ignore esse aviso de risco! Fazer o recall e conscientizar as pessoas sobre a sua importância ajuda a salvar vidas. #FicaaDica

#AutoPeçasMolina é informação! 😉