Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Toyota

Recall Toyota: empresa convoca Hilux e SW4 por problemas nos airbags

Toyota_Imagem

A Toyota convoca recall para Hilux e SW4 por defeito dos sensores dos airbags

O airbag dos veículos automotivos vendidos no Brasil é o componente que mais tem apresentado problemas que resultaram na necessidade de se fazer campanhas de recall. 😣 E temos mais um chamado, feito hoje (29), pela Toyota do Brasil, convocando os proprietários dos veículos Hilux e SW4 devido a uma falha no funcionamento dos airbags. Os modelos envolvidos foram fabricados entre 2015 e 2016.

Segundo nota da empresa, os airbags dos veículos em questão são equipados com sensores que detectam impactos. O defeito está nesse sistema, que pode apresentar uma falha interna. Quando a falha se apresenta, informa a Toyota, uma luz de advertência do airbag se acende no painel. As consequências da falha são que os airbags não são ativados em caso de acidente, comprometendo a segurança dos ocupantes. Os sensores são responsáveis por ativar todas as bolsas de ar dos veículos, as frontais, laterais e de cortina (quando houver), portanto, nenhuma irá funcionar no caso de uma colisão. Essa nova campanha consiste na inspeção do sistema de sensores e sua substituição, quando for julgado que é necessário.

Segue dados dos veículos envolvidos:

– Toyota Hilux:

  • Fabricação entre 21 de outubro de 2015 e 19 de março de 2016;
  • Código alfanumérico 8AJBA3CD – últimos oito dígitos do chassi G1568026 a G1568132.

 

– Toyota SW4:

  • Fabricação entre 4 de dezembro de 2015 e 21 de março de 2016;
  • Código alfanumérico 8AJBA3FS ou 8AJBU3FS  – últimos oito dígitos do chassi G0221919 a G0221953, e G0020057.

 

O agendamento da inspeção e atendimento deve ser feito em umas das concessionárias da marca. Para obter maiores informações sobre o recall, os proprietários dos veículos deverão ligar para o serviço de atendimento ao cliente no telefone 0800 703 0206, ou acessar o site da Toyota.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉