Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Mercado automotivo, Peças, Recall, Toyota

Recall: Toyota convoca recall por falha no airbag

Toyota chama Corolla XRS por defeito no airbag

 
Mais um recall anunciado no Brasil por falha no airbag. 😳

A Toyota está convocando os proprietários dos modelos Corolla XRS, um total de 456 unidades, fabricados entre Março de 2012 e Dezembro de 2013, por um defeito no airbag do lado do motorista.

 

Vejam os chassis envolvidos:

Código alfanumérico – 9BRBD48E

– Últimos 8 dígitos:
D2568033 – D2606914
E2607248 – E2642164

A empresa relatou o defeito apresentando, sendo uma “desconformidade técnica no modelo do deflagrador do airbag do lado do motorista”. Vale ressaltar que a falha é na mesma peça que causou grande turbulência conhecido como “airbags mortais”, notícia que infelizmente está ligada a pelo menos 19 mortes. Contudo, a Toyota do Brasil afirmou que não há relação entre as falhas.

Neste caso, para a nova campanha, existe a possibilidade “da não deflagração do sistema de forma adequada”. Por não atender às especificações de fabricação, o objetivo é reparar um problema no deflagrador do airbag que pode ser acionado indevidamente em casos de colisões frontais. Portanto, a empresa substituirá esta peça e todo o conjunto de segurança que equipa o lado do motorista.

Os proprietários devem agendar o manutenção gratuita em uma das concessionárias autorizadas da montadora ou por meio do site oficial. O reparo dura em média uma hora e 10 minutos. Detalhes do aviso de risco aqui.

Atenção motoristas! Notícia importante! Não percam tempo e procurem uma concessionária da Toyota mais próxima de você.

 
#AutoPeçasMolina é informação!