Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Kia, Leis, Mercado automotivo, Recall

Kia convoca unidades Kia Grand Carnival para recall no Brasil

Kia Grand Carnival sofre recall no Brasil por defeito nas portas

Falou-se em recall no Brasil? Sim, mais um pra conta! 😕 Conforme divulgação pela fabricante sul-coreana, a Kia Motors, a bola da vez a sofrer um recall é uma das poucas minivans de luxo disponíveis no mercado brasileiro, a Kia Grand Carnival.

São 462 unidades afetadas do modelo Grand Carnival, ano/modelo 2016 a 2019, fabricados entre 17 de junho de 2015 e 5 de fevereiro de 2018. Esses carros foram fabricados com um defeito que pode afetar o funcionamento das portas deslizantes automáticas.

Segundo a Kia, uma falha no software da unidade eletrônica que controla o funcionamento das portas deslizantes automáticas faz com que elas entrem em funcionamento mesmo que detectem um objeto no meio do caminho. O sistema é feito para identificar se pés ou mãos dos passageiros estiverem na rota do trilho da porta, por exemplo.

Todavia, a Kia Motors ressalta que, pelo menos por enquanto, não há conhecimento de quaisquer falhas que acometeram os veículos no país. Ainda assim, a empresa “optou por promover, gratuitamente, a atualização deste software nas unidades afetadas”. Os exemplares envolvidos têm finais de chassi entre 113707 e 437433.

O recall pode ser agendado em qualquer concessionária autorizada e é gratuito, conforme exigido em lei. A empresa disponibiliza o telefone 0800 77 11011 para esclarecer mais dúvidas e também o site.

#AutoPeçasMolina é informação! 😉