Dicas, Ford, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças, Recall, Tecnologia

Recall Ford: empresa anuncia recall da picape Ranger por “airbags mortais”

O recall anunciado da Ford envolve 35.526 unidades da picape Ranger por “airbags mortais”

A Ford Motor Company Brasil Ltda., convocou na última terça-feira (26) os proprietários dos veículos Ford Ranger para um recall por possível defeito nos airbags do motorista e passageiro (se equipados). Este recall envolve 35.526 unidades da antiga geração da picape fabricadas entre 2005 a 2012, por conta dos airbags defeituosos da Takata. Um problema que já afetou mais de 125 milhões de carros no mundo, relacionado com os insufladores das bolsas infláveis. 😫

Veja os chassis envolvidos – (8 últimos dígitos):

– Modelo 2005 fabricação 4/10/04 a 23/8/05 chassis de 5J389783 até 5J448881

– Modelo 2006 fabricação 2/3/06 a 28/6/06 chassis de 6J010290 até 6J499251

– Modelo 2007 fabricação 22/4/06 a 16/6/07 chassis de 7J077581 até 7J099434

– Modelo 2008 fabricação 10/4/07 a 15/8/08 chassis de 8J151620 até 8J197736

– Modelo 2009 fabricação 22/7/08 a 19/5/09 chassis de 9J198587 até 9J255541

– Modelo 2010 fabricação 12/2/09 a 10/4/10 chassis de AJ258039 até AJ325821

– Modelo 2011 fabricação 26/3/10 a 16/7/11 chassis de BJ330309 até BJ449850

– Modelo 2012 fabricação 1/7/11 a 31/1/12 chassis de CJ013230 até CJ499388

De acordo com a fabricante norte-americana, nas unidades envolvidas, em caso de colisão do veículo que provoque a deflagração dos airbags dianteiros, os insufladores das bolsas de ar poderão se romper devido a uma pressão interna excessiva. Caso ocorra o rompimento dos insufladores, poderão ser projetados fragmentos metálicos no interior do veículo, com possibilidade de danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do carro.

Para reparar o problema, a Ford vai promover a substituição gratuita dos insulfladores do airbag do motorista e do airbag do passageiro, caso o exemplar seja equipado com esses itens de segurança. O serviço tem duração estimada de 25 (vinte e cinco) minutos para veículos equipados com airbag do motorista ou 45 (quarenta e cinco) minutos para veículos equipados com airbag do motorista e passageiro. Há possibilidade de variações conforme o fluxo de atendimentos da concessionária.

O atendimento já está sendo realizado nas revendas da Ford, e para mais informações, a marca disponibiliza o telefone 0800 703 3673 ou site www.ford.com.br.

 

#AutoPeçasMolina é informação! 😉