Acessórios, Curiosidades, Dicas, Geral, Indústria Automobilística, Leis, Mercado automotivo, Peças

Primeira cadeirinha de criança com airbag integrado é lançamento na Europa

A Maxi-Cosi acaba de apresentar ao mundo a primeira cadeirinha de criança com airbag integrado

Segurança em viagem é dos temas que mais preocupam os pais. Nós, como pais, tentamos fazer o nosso melhor em qualquer situação, especialmente quando trata-se de viagens no carro. Ou seja, pesquisamos muito sobre os produtos, tentamos comprar o sistema de retenção mais adequado, instalando-o corretamente, e oferecendo-lhes toda a atenção que pudermos em todos os momentos. Afinal, a criança está sempre mais exposta aos perigos no trânsito, por causa da sua fragilidade física, e as tecnologias para amenizar as consequências de um acidente são sempre bem vindas. 🙂

E assim, foi lançada no Reino Unido, a primeira cadeirinha de criança equipada com airbag, lançado pela conceituada marca Maxi-Cosi. O produto chamado de AxissFix Air é a nova proposta da empresa para aumentar a segurança para crianças, feita em parceria com a fabricante de airbags Helite. O assento infantil comporta crianças entre 61 cm e 105 cm de altura e usa ganchos Isofix, e uma base capaz de girar em 360°, facilitando a sua instalação. De origem holandesa, a Maxi-Cosi faz parte do grupo canadense Dorel, que atualmente também é dono da fabricante de bicicletas Caloi.

Sobre a grande novidade são os dois pequenos airbags integrados nos cintos de segurança e que estão conectados a um pequeno cartuxo de CO2. Em caso de colisão, um sensor instalado na cadeira reconhece a alteração de forças “G” e ativa os airbags em 0,05 segundos! 😱 A Maxi-Cosi, que em alguns países é comercializada sob a marca “Bébé Confort”, reivindica que com este sistema de retenção é possível reduzir em 55% as forças sofridas por uma criança na cabeça e no pescoço durante uma colisão.

“Há alguns anos, nós começamos a investigar como os airbags poderiam proteger melhor o pescoço e a cabeça da criança nas cadeirinhas”, explica Andrew Ratcliffe, diretor da Maxi-Cosi. “Outras aplicações bem sucedidas da tecnologia de airbags, como jaquetas para motociclistas, nos inspiraram. O resultado é esta tecnologia inovadora para os assentos infantis.”

A Maxi-Cosi diz que não há planos para aumentar a linha de produtos com este sistema de airbags, parece inevitável que a criação de mais produtos com esta tecnologia ajude a reduzir o número de ferimentos em acidentes. A preocupação agora é como deixar este produto mais acessível para o público. Portanto, aguardemos! 🙌  Pois, estamos falando de uma tecnologia cara e que certamente não será para “todos os bolsos”, mas com o tempo a tendência é que se torne bastante acessível. A cadeirinha com airbag tem custo médio de US$ 730 na Europa, equivalente a R$ 2.510.

Desde já agradecemos esta grande inovação! 😃 👶

#AutoPeçasMolina é informação! 😉