Geral, Leis, Mercado automotivo, Multas

“Padrão 50 km/h” na cidade de São Paulo com força total!

Speed Limit Road Sign

Mais cinco importantes vias de São Paulo com limite de velocidade reduzida a partir desta segunda-feira (17).

 

 

Diariamente somos informados sobre o trânsito e os decorrentes acidentes que ocorrem na cidade de São Paulo, e temos também a “grata satisfação” de receber as notícias referente às ruas e avenidas que estão sendo padronizadas ao limite de velocidade de 50 km/h pela Prefeitura, governada por Haddad (PT).

 

A partir de segunda-feira (17), em mais 5 (cinco) vias importantes da capital paulista terão a velocidade máxima reduzida para 50 km/h, são elas:

 

– Avenida Angélica;
– Av. Nadir Dias de Figueiredo;
– Avenida Doutor Abraão Ribeiro;
– Avenida Pacaembu; e,
– Rua Major Natanael.

 

Padrão 50 km/h nas vias da cidade de São Paulo.
Padrão 50 km/h nas vias da cidade de São Paulo.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a medida faz parte do plano de redução de acidentes viários do “Programa de Proteção à Vida”. Faixas foram instaladas desde a última quinta-feira (13) para orientar motoristas, com antecedência sobre a mudança. O prefeito Fernando Haddad, disse também nesta quinta-feira (13), que “É muito importante esse gesto de São Paulo que já está sendo seguido por outras cidades do Brasil. São Paulo está liderando um processo importante para salvar vidas e melhorar as condições de funcionalidade da cidade, com menos acidentes, mais fluidez e obviamente menos letalidade”.

 

Até dezembro, como já informado, todas as vias da cidade, com exceção do corredor Norte-Sul e as pistas expressas e central das Marginais, terão velocidade máxima de 50 km/h. E algumas outras vias importantes da cidade como Jacu-Pêssego, Aricanduva, Minhocão e Sena Madureira já passaram por essa redução.

 

Bom, por não ser um tema de pronta assimilação ao senso comum, nossa única saída é tirar o pé do acelerador e frear nosso carro e nossa paciência a cada dia.

 

 

 

<#AutoPeçasMolinaéCríticaeOpinião 😉